Canais
Entidades
publicado em 26 de janeiro de 2020 -  4h33

Como proteger clientes das cias aéreas em casos de falência ou suspensão de operações?

Avianca Brasil e Aigle Azur fazem parte das 26 companhias aéreas que pararam de voar pelo mundo em 2019.

Da Redação

Com a abertura da fronteira econômica, novas empresas do setor de turismo, a exemplo de cias aéreas, estão chegando ao Brasil. A IATA - International Air Transport Association, da qual a Avianca Brasil era associada, não conseguiu oferecer qualquer solução às agências e, tampouco, aos passageiros. Entretanto, na Índia, a falência da Jet Airways teve acompanhamento e suporte dessa mesma IATA nos processos de reembolsos aos clientes prejudicados.

"Se as agências têm que oferecer, às companhias aéreas, garantias financeiras concretas, por que as aéreas não podem, também, oferecer uma garantia da entrega dos produtos ou serviços oferecidos?", indagam os dirigentes da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - Abracorp. Hoje, regras comerciais unilaterais exigem garantias tão somente ao canal de distribuição, porém, sem qualquer amparo em situação reversa.

Fonte: assessoria

Veja também:

19/02/2020
Skål São Paulo elege nova diretoria
Por aclamação, foi eleita a chapa encabeçada pelo Skålega Walter Teixeira.
17/02/2020
AMPRO vai reunir agências para tratar da tributação do Live Marketing em São Paulo
Participação do jurista Ives Gandra Martins e consultorias individuais estão na programação do evento que acontece no próximo dia 19.
17/02/2020
Skål Internacional de São Paulo aposta no Carnaval Paulistano
A única organização profissional de líderes de turismo dedicada a promover o turismo global e a amizade aposta no Carnaval paulistano.
16/02/2020
A Resorts Brasil promove verdadeira revolução em sua forma de atuação
Reassumindo a tradicional marca Resorts Brasil, criação de uma presidência executiva e constituição de um Conselho Consultivo, formado por investidores, diretores de operação e diretores comerciais dos resorts associados.
Newsletter
Receba as novidades