Confira como foi o primeiro dia do Seminário Academia/ ABEOC 2021

O Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, agradeceu a presença dos membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ressaltando a importância de receber o Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 neste momento de tomadas de decisões em função da retomada pós-pandemia. De forma remota, participaram o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e o Diretor Superintendente do Sebrae Fortaleza, Joaquim Cartaxo Filho.

Enid Cãmara, diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e presidente da ABEOC Ceará
Começou na tarde desta segunda-feira (04), direto de Fortaleza/ CE, o Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021, primeiro seminário presencial promovido pela ACADEMIA desde a deflagração da Pandemia do Covid-19 no Brasil, em abril do 2020. O evento, que vai até amanhã (05), esta debatendo a Retomada do Turismo Pós Pandemia.

O evento foi aberto com uma apresentação de música regional, executada pelo violeiro Marcelo Melo, e por Enid Cãmara, diretora da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e presidente da ABEOC Ceará, que como uma das anfitriãs do Seminário, deu as boas vindas às autoridades e público presente.

Na sequência, o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, agradeceu a presença dos membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ressaltando a importância de receber o Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 neste momento de tomadas de decisões em função da retomada pós-pandemia.

De forma remota, participaram o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e o Diretor Superintendente do Sebrae Fortaleza, Joaquim Cartaxo Filho.

Dando início ao Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021, o presidente da ACADEMIA, Sergio Junqueira Arantes, fez um balanço do momento atual para os segmentos de Eventos de Turismo, dos impactos da pandemia do Covid-19, dos desafios para o futuro. "Mas vamos triunfar sobre todas estas adversidades, e espero que o este Seminário traga algumas respostas para este nosso futuro promissor", afirmou.

Sergio Junqueira Arantes, presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo
O primeiro painel do dia teve o tema A REINVENÇÃO INTEGRADA DOS DESTINOS TURÍSTICOS E CVB’S, ancorado por Carlos Alberto Júlio, tendo como debateres os acadêmicos Anya Ribeiro, presidente da Câmara Setorial de Turismo e Eventos (CSTE), Guillermo Alcorta, fundador e CEO do Grupo Panrotas, Ibrahim Georges Tahtouh, diretor-presidente da IT MICE Travel Solutions e da Câmara de Arbitragem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Raimundo Peres, diretor da CONEMAR Cons. & Mark., e Toni Sando, presidente da Unedestinos e do São Paulo C&VB.

Painel de abertura do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021
Fechando o primeiro dia, o segundo painel abordou o tema HOTELARIA, GESTÃO TECNOLÓGICA, REDESENHO E NOVO PAPEL NA SOCIEDADE PÓS-COVID, tendo como debatedores os acadêmicos Anita Pires, diretora presidente da Pires Inteligência em Destinos e Eventos, Antonio Maurício Dias, diretor executivo da rede Royal Palm Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, fundador e ex-presidente da CVC Corp e da GJP Hotéis & Resorts, e Roland Bonadona, da Bonadona Hospitality Consulting (BHC).

Segundo painel do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021
Confira no link abaixo o vídeo com a íntegra do primeiro dia do Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021.

O Seminário Academia Brasileira de Eventos e Turismo/ ABEOC 2021 esta sendo realizado de forma híbrida: cearenses e interessados de outros estados puderam participar do primeiro dia do evento presencialmente, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), com transmissão online a cargo da equipe da F3 Produções.

Equipe da F3 Produções: evento híbrido com transmissão online pelo canal da ACADEMIA no Youtube.

O segundo dia será realizado no Sebrae Ceará. Os interessados que não puderem comparecer pessoalmente, poderão assistir ao evento online, ao vivo, com transmissão através do canal no YouTube da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, através do link abaixo.