Constituído o IBEV - 1º centro especializado em capacitação e atualização

O IBEV – Instituto Brasileiro de Eventos foi constituído oficialmente, tornando-se o primeiro centro especializado em capacitação e atualização, voltado exclusivamente aos profissionais do setor. O Instituto tem entre seus objetivos a realização de cursos, treinamentos, consultorias e pesquisas para todo o mercado brasileiro. O grupo responsável pela criação e fundação do Instituto é composto por especialistas reconhecidos e com longa vivência no mercado, acumulando anos de experiências acadêmicas e profissionais. “O IBEV nasce com a intenção de estimular o intercâmbio de informações no setor de eventos, que movimenta anualmente mais de 700 mil empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirma o presidente Rogerio Hamam, que possui título de mestrado, sete anos de atividades docentes e 17 anos de atuação à frente da sua empresa, a R. Hamam Eventos. Dentre os integrantes da diretoria, ainda fazem parte: o vice-presidente, Sérgio Arantes Filho (Revista Eventos); o diretor técnico, Paulo Bruin (consultor); a diretora de formação, Vanessa Martin (consultora); o diretor de comunicação Alberto Danon (ADCom); o diretor de pesquisas, Armando Zogbi (Mut-Art); e Paulo Passos, atual executivo do ITM Expo e com larga experiência acumulada através da participação direta e indireta em mais de 200 eventos: “Conseguir unir um grupo tão forte para desenvolver este projeto é um passo enorme para atingirmos nossos objetivos”, afirma Passos, também idealizador do IBEV juntamente com Rogerio Hamam. O IBEV pretende trazer uma expressiva contribuição para o constante desenvolvimento técnico das atividades relacionadas com eventos. “É de suma importância, para o contínuo fortalecimento de todo o setor, a união, a harmonia e o trabalho conjunto de todas as lideranças que o compõem. Por isso, o IBEV espera contar com a participação e apoio de entidades como a Abeoc, Ubrafe, FBC&VB, Ampro, Abraccef, Abih e Abgev”, explica Hamam. As primeiras iniciativas da instituição ocorreram com a realização dos cursos “Captação de Eventos”, ocorrido no mês de dezembro na Fecomércio, e “Gestão de Eventos” em junho no Paulista Wall Street, e recentemente “Gestão Comercial de Espaços para Eventos”, na última semana no Holiday Inn.