Canais
Entidades
publicado em 03 de março de 2019 -  6h 0

Convention Maringá apoia Copa do Brasil e Fightdragon de Kickboxing

Eventos devem ocorrer em maio deste ano.

Da Redação

Uma reunião entre o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau e o presidente da Associação de Kickboxing e Muay Thai de Maringá, Vladmir Schmidt, foi realizada na tarde desta quinta-feira (28), na sede do Convention, para firmar parceria para a captação de dois eventos de Kickboxing em Maringá, que devem ocorrer em maio deste ano. Serão a Copa do Brasil de Kickboxing e o Fightdragon de Kickboxing.

A Copa Brasil de Kickboxing nunca foi realizada antes. De acordo com Schmidt, Maringá é a cidade ideal para a realização da primeira edição da copa. “Maringá é um celeiro da luta, sempre tem um nome maringaense de destaque nacional nesse segmento do esporte”, disse.

Segundo ele, é um campeonato amador que deve reunir cerca de 1.500 pessoas entre atletas, técnicos e familiares, em dois dias de evento. Competidores do Brasil inteiro poderão se inscrever nas diversas categorias. Somente da equipe de Schmidt, em torno de 80 atletas de Maringá devem participar.

Já o Fightdragon de Kickboxing é um evento internacional que está na 7ª edição e reúne apenas atletas profissionais. A competição deve ocorrer simultaneamente à Copa do Brasil de Kickboxing, também em Maringá. Segundo Schmidt, cerca de 30 atletas de alto nível devem participar do Fightdragon. Algumas das lutas vão valer vagas para atletas disputarem medalhas em outros países, como Japão.

De acordo com o vice-presidente do Maringá CVB para assuntos de captação eventos, Agnaldo Baldo, os dois campeonatos movimentarão a economia da cidade além de aumentarem a visibilidade de Maringá. “Um evento que reúne 1.500 pessoas e outro de nível internacional são extremamente importantes para o nome da cidade e economia local”, afirmou.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade que fomenta o turismo de eventos e negócios. Instituído há 16 anos, o Convention reúne 140 mantenedores do trade turístico de Maringá.


Fonte: assessoria

Veja também:

16/03/2019
Destino Iguassu contribui para recorde de público e satisfação de participantes de eventos
Cidade conta com o trabalho de um instituto de promoção da região trinacional que auxilia em todos os processos, desde a candidatura de Foz do Iguaçu como sede do evento, até sua promoção e realização.
14/03/2019
Conselho de Administração do VISITE SÃO PAULO toma posse em evento
Rauls Sulzbacher é eleito Presidente do Conselho de Administração. Noite foi marcada também pela apresentação dos membros do Conselho Consultivo e assinatura de parceria para promoção do Estado.
14/03/2019
Abracorp realiza 4º Fórum na WTM Latin America
Evento ocorrerá no dia 2 de abril – abertura da WTM Latin America, das 14h às 15h30, no Expo Center Norte.
14/03/2019
MPI Brasil lança movimento “Falando sobre isso” contra o abuso sexual infantil
Ação conjunta entre Instituto Campus Party, AMPRO, ALAGEV e WTM Latin America apoia ações para incentivar denúncias.
Newsletter
Receba as novidades