Convention apoia a captação do evento do Brazil Conference at Harvard & MIT em Maringá

O objetivo da conferência é debater temas que envolvem o Brasil.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau está apoiando a realização de uma etapa do Brazil Conference at Harvard & MIT, programa organizado anualmente pela comunidade estudantil brasileira de Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). O objetivo da conferência é debater temas que envolvem o Brasil.

O acadêmico do quinto ano de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) Lucas Gremaschi foi selecionado para fazer parte do programa que está na quarta edição e será realizado nos dias 5 e 6 de abril em Boston, nos Estados Unidos. Ele é um dos embaixadores do evento.

Após a conferência em Harvard, será realizado um evento em Maringá para discutir os temas abordados durante o Brazil Conference at Harvard & MIT.

De acordo com a superintendente executiva do Maringá CVB, Yara Linschoten, o evento trará muita visibilidade para a cidade. “Maringá estará diretamente ligada a esse evento internacional que é o Brazil Conference at Harvard & MIT, e isso irá nos colocar em um circuito de uma agenda internacional e irá gerar um impacto de mídia e visibilidade muito grande para a cidade”.

Segundo Lucas Gremaschi, a experiência vai além de projeção para carreira profissional. “É claro que o ganho pessoal é muito importante, mas eu vejo isso como uma oportunidade de poder fazer mais para minha cidade e pelo meu país”, afirma.

São selecionados para a conferência dez embaixadores, dois de cada região do país. A missão deles é multiplicar as questões de relevância pública de suas localidades, analisadas e debatidas durante as reuniões.

O evento deve ser realizado em Maringá até o final de julho.



Fonte: assessoria