Canais
Eventos
publicado em 06 de junho de 2019 - 16h47

Design de experiências é tema de bate-papo com Alexandre Mutran

Profissional da Globo falou sobre a importância das experiências que as marcas oferecem ao público e apresentou cases bem-sucedidos para os gestores de eventos corporativos presentes.

Da Redação




A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas e a ALATUR JTB receberam, na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo, cerca de 30 convidados para um bate-papo com Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo e professor da ESPM. No encontro, Mutran apresentou a palestra “Design de Experiências” e convidou os participantes para uma reflexão sobre as possibilidades de criar experiências e aproximar as marcas de seus públicos.

Eduardo Murad, Diretor-Executivo da ALAGEV, junto a Alberto Moane, vice-presidente de operações da ALATUR, deram início ao evento. Durante o painel, Mutran apresentou cases bem-sucedidos de Live Marketing que reverberam pela sociedade. Entre eles, o Verdejando e o Sabor Paulista, ações que convidam o público da emissora a terem uma experiência junto à marca. “O Live Marketing permite estimular os cinco sentidos e isso tem potencial para criar memórias afetivas mais duradouras. Trazer o público para ser protagonista das histórias e criar experiências que estimulem as pessoas a compartilhar é uma oportunidade de aproximá-lo das marcas”, enfatizou Mutran.

No bate-papo, Mutran ainda ressaltou que a base de uma boa experiência é criar uma história bem elaborada. Aplicando-se a um evento características como dramaturgia, cenário, personagem, propósito, conflito e trilha sonora, é possível gerar experiências memoráveis. Com a força das mídias sociais atualmente, o sucesso de uma experiência é amplamente compartilhado e multiplicado. Como exemplo prático, Mutran destacou que “há estudos que demonstram que viagens de incentivo chegam a ter um residual de 20 anos”.

Para Alberto Moane, o modelo de evento permite trocas de experiências e um networking de mais qualidade. “Sempre acreditei que quando pessoas se reúnem, as coisas evoluem, se transformam e melhoram. É por isso que promovemos encontros como o Get Together, onde temos a oportunidade de ouvir importantes meeting planners e interagir com eles em um ambiente descontraído e agradável. Trocando ideias, compartilhando conteúdo e fortalecendo nosso papel no mercado de eventos", afirmou.

Eduardo Murad ressaltou que “para trabalhar e construir um mercado forte e alinhado com as melhores práticas, é preciso parceria e troca, por isso a oportunidade desses encontros intimistas fortalece o networking e aguça as boas ideias”. Ainda segundo o executivo, esses encontros que permitem uma discussão plural e são muito ricos para o compartilhamento e discussões práticas do setor. “Esse tipo de evento, menor, mais focado nos participantes e que permite a troca de ideias e conhecimento é muito positivo e gera uma experiência diferente e enriquecedora para os participantes. Além disso, o modelo de encontro aproxima ainda mais a ALAGEV do seu propósito. Vale destacar que a participação dos associados que apoiam esse tipo de ações, como a ALATUR JTB, permite ampliar ainda mais a nossa atuação”, finalizou o diretor.

O evento teve o apoio do Hotel Unique, Gol, Delta, ir France e KLM e CS Brazil.

 Eduardo Murad, Giovana Jannuzzelli, Alexandre Mutrana e Alberto Moane
 ALAGEV e ALATUR receberam convidados em bate-papo com Alexandre Mutran


Fonte: assessoria

Veja também:

14/06/2019
Curaçao Global Trade Symposium reuniu parceiros de 18 países
O evento foi realizado entre 31 de maio e 2 de junho. Mais de 75 participantes estiveram presentes.
13/06/2019
São Paulo sedia primeiro endurance de spinning do País
24 Horas de Spinning de São Paulo acontece no Parque das Bicicletas, na Zona Sul. Cada quilômetro pedalado pelos participantes será revertido em R$ 1 para a conservação do parque
13/06/2019
Evento "Vinhos de Portugal" coleta 1 tonelada de vidro e 350 quilos de papelão
Em parceria com a startup Green Mining, ação sustentável no evento devolveu resíduos à cadeia produtiva.
13/06/2019
O Single-Malt mais cultuado do mundo estará na primeira Bar Convent que acontece no Brasil
The Macallan marcará presença no estande da Importadora Aurora nos dias 17 e 18, em São Paulo.
Newsletter
Receba as novidades