ES Convention Bureau tem nova diretoria e busca alternativas para turismo regional

Elcimar de Paula tomou posse como presidente da Fundação para o biênio 2021/2022
Em meio à pandemia, com o turismo enfrentando um dos maiores desafios de sua história, o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau deu posse a sua nova diretoria.

À frente da presidência executiva está agora o empresário Elcimar de Paula e outros novos nomes também assumiram a gestão da Fundação pela primeira vez, renovando em quase sua totalidade o quadro diretivo, com o vice-presidente, Marcelo Braga, e os diretores Jarbas Pires e Fábio Moreira.

Esta nova diretoria está assumindo com o comprometimento de buscar alternativas junto aos poderes público e privado para desenvolvimento do Turismo e Eventos”, conta o novo presidente, que já iniciou os trabalhos.

Atuar com a perspectiva de novos modelos de turismo, que privilegiem a experiência, a proximidade e a qualificação dos turistas é uma das metas desta diretoria. As ações para captação de eventos não vão parar, mas estão em processo de reconstrução, seguindo as mudanças do cenário pandêmico.

A experiência de quem já vivencia as atividades do Convention também estão presentes nesta diretoria, com Cláudio Cardoso como presidente do Conselho Curador e Ricardo Loppes como diretor.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A NOVA DIRETORIA DO ES CONVENTION BUREAU

Cláudio Cardoso (Presidente do Conselho Curador) – Carioca, mas Capixaba de coração, está há 33 anos no ES, atua desde 2003 no segmento de organização e gestão de eventos. Tem em seu currículo passagens pelo corpo diretivo da ABEOC BRASIL, ABEOC ES, além do próprio ES Convention Bureau, onde já respondeu pela presidência executiva, presidência do Conselho Curador, vice presidência e diretoria. Também já integrou, como membro titular, os Conselhos de Turismo Estadual, de Vitória e da Câmara Empresarial Do Turismo/Fecomércio.

Elcimar de Paula, presidente executivo do Espírito Santo CVB

Elcimar de Paula (Presidente Executivo) - Capixaba, empresário do segmento de eventos atuando no mercado a 33 anos, foi sócio fundador do SINDIPROM-ES (Sindicado de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos em Geral do Espirito Santo), onde ocupa atualmente o cargo de Vice-Presidente e Delegado representante junto à Fecomércio ES e sócio fundador da ABEOC/ES, onde ocupou o cargo de vice-presidente.

Marcelo Braga (Vice-presidente) - mineiro de sangue, capixaba de coração, atua há 20 anos no setor de eventos e marketing, sendo 11 anos deles como proprietário da uma agência de Live Marketing. Atualmente é Diretor de Relacionamento da ABEOC e Diretor Regional da AMPRO. No campo acadêmico é Professor há 04 anos do curso de MBA em Comunicação e Marketing Digital da Universidade Vila Velha (UVV), na disciplina de Live Marketing.

Jarbas Pires (Diretor) - Formado em Administração de Empresas pela Faesa, com MBA em Marketing pela FGV, ele tem 30 anos de experiência no mercado de eventos e é Diretor da Dupla Produções e Eventos, especializada em planejamento e gestão de eventos Públicos e Coorporativos. No associativismo já participou da Diretoria da ABEOC-ES, como Vice Presidente, e do SINDIPROM-ES, como Vice Presidente de Relações Institucionais.

Ricardo Loppes (Diretor) - Natural de São Paulo, Ricardo é Técnico em Guia de Turismo e atua na área há mais de 20 anos. Como mantenedor ele está vinculado ao ES Convention Bureau desde 2000, onde integrou a diretoria de Relacionamento no último mandato. É ex Presidente do Sindicato dos Guias de Turismo e Ex Vice Presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo.

Fábio Moreira (Diretor) - Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Hotelaria e pós graduado em Gestão Mercadológica em Turismo e Hotelaria, Fábio tem larga experiência em gestão hoteleira e passagens na gerência de hotéis em diversos estados brasileiros, com atuação também em implantação hoteleira, patrimoniais e condominiais.

Fonte: Assessoria