Canais
Entidades
publicado em 31 de maio de 2019 - 20h 2

Eleições ADIT Brasil, mandato 2019-2021

Caio Calfat é o novo presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil.

Da Redação

A nova presidência da ADIT Brasil – Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil – para o triênio 2019/2021 foi definida, nesta quinta-feira (30), por meio de aclamação. O processo eletivo determinou também os demais membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da entidade.

Em junho de 2019, o diretor-geral e fundador da Caio Calfat Real Estate Consulting, também VP de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP - Sindicato da Habitação de São Paulo, Caio Calfat, passa a ocupar a posição de presidente da ADIT Brasil. Com mais de 30 anos de atuação no setor imobiliário, Calfat foi ainda um dos fundadores da ADIT e integrou o Conselho de Administração de 2012 até o momento da eleição.

A presidência foi até então conduzida por outro fundador da Associação, CEO do Iloa Resort e founder da Go Family Férias Inteligentes, Felipe Cavalcante, que deixa o cargo após 13 anos de atuação e passa agora a ocupar a posição de presidente emérito.

Liderando inúmeros projetos e ações estratégicas, Cavalcante foi responsável por ações importantes na entidade, como a nacionalização da ADIT, que antes tinha atuação apenas no Nordeste, e hoje já possui mais de 160 associados distribuídos em aproximadamente 20 estados do país.

 Caio Calfat

De acordo com Calfat, a expansão da atuação e consolidação da ADIT Brasil como entidade referência para o setor turístico e imobiliário deve-se ao trabalho e dedicação de Felipe Cavalcante, acompanhado de um staff competente e de um grupo de conselheiros presentes.

“Queremos manter a entidade nesse caminho que foi trilhado brilhantemente pelo Felipe, mas também abrir alguns novos horizontes, prospectando novos associados e quem sabe assim criar novos eventos e nos especializar cada vez mais em nichos de mercado e produtos dos setores imobiliário e turístico”, afirma o presidente eleito, que tomará posse no dia 6 de junho, durante a abertura o ADIT Share - Seminário sobre Timeshare e Multipropriedade, que acontece em Foz do Iguaçu (PR).

O empresário e sócio-diretor da Ambiência Desenvolvimento urbano, Sérgio Villas Boas, segue como vice-presidente; enquanto o sócio da Sanctuary Properties, Rony Estefano, assume a diretoria financeira. Além da diretoria executiva, o Conselho de Administração conta ainda com 17 conselheiros de diferentes regiões do país, mostrando a representatividade da entidade. Já o Conselho Fiscal será formado por três conselheiros e três suplentes.

Clique aqui e confira a relação de todos os membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

Fonte: assessoria

Veja também:

04/06/2020
Abeoc Brasil lança campanha pela retomada consciente dos eventos
A Associação Brasileira das Empresas de Eventos reuniu hoje em live transmitida ao vivo pelo seu canal no Youtube, sua presidente, Fátima Facuri; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio; a deputada federal Soraya Santos; o presidente-executivo da União Brasileira dos Promotores de Feiras – UBRAFE, Armando de Campos Mello; e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio. Em pauta, a retomada das atividades e os protocolos sanitários.
03/06/2020
Empresários e entidades do ES repudiaram o fechamento do parque aquático Acquamania
Parque localizado em Guarapari (ES), foi fechado pela prefeitura local no último dia 30 de maio, com a presença de policiais.
03/06/2020
ABIH-SP apoia campanha Repouso Limpo
Parceria com o IRAPA – Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil tem o objetivo de mobilizar a hotelaria paulista pela campanha.
03/06/2020
Setor de turismo e eventos elabora plano de reabertura de estabelecimentos
SinHoRes Osasco – Alphaville e Região lança e-book com orientações para retomada segura das atividades de hotéis, bares, restaurantes e eventos.
Newsletter
Receba as novidades