Canais
Congressos
publicado em 05 de dezembro de 2019 - 11h 7

Eventos Brasil 2019 surpreende pela riqueza de conteúdo

De 2 a 4 de dezembro, profissionais e empresas de eventos de todo o País e também do exterior se encontraram no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, para o Eventos Brasil.

Da Redação

 Pablo Weil, presidente da Cocal, Anita Pires, Roberta Nonis e Sergio Junqueira

Uma rica programação foi elaborada para os três dias de Congresso, o que não passou despercebido, além do ambiente propício aos negócios e networking.

A presidente da ABEOC Brasil, organizadora e realizadora do evento com a ABEOC CE, Fátima Facuri, avalia que o Eventos Brasil alcançou todas as expectativas: “Uma grade excelente, com a realização de três palestras simultaneamente e as pessoas/profissionais vieram com esse objetivo de adquirir conteúdo de qualidade. Tivemos aumento de 30% de inscrição do evento anterior, num total de 1.000 inscritos para o Congresso. Além disso, tivemos uma feira linda, uma vitrine fantástica para os profissionais da região.”

Rodada de Negócios do SEBRAE também foi sucesso

Além da feira e do 28° Congresso Brasileiro de Profissionais e Empresas de Eventos, o Eventos Brasil proporcionou ao seu público uma Rodada de Negócios, parceria com o Sebrae do Ceará. Segundo a analista Eveline Tabosa, gestora do projeto de Turismo de Fortaleza, a rodada de negócios, tem por objetivo fazer a aproximação comercial entre ofertantes e demandantes, para estimular a comercialização e realização de negócios entre as empresas. “No caso da ABEOC, inscrevemos as empresas âncoras, organizadoras de evento e a partir das demandas, buscamos ofertantes, que são os prestadores de serviço que atuam para que o evento aconteça, ou seja, os buffets, gráficas, filmagem, montagem, tradução, em resumo, todos os serviços que compõem o evento, para sentar e ofertar esses serviços para as organizadoras”, explica.

A Rodada de Negócios do Eventos Brasil contou com 40 inscritos. Eveline relata que isso gerou agendamentos, entre as ofertas e as demandas, que cada um colocou na ficha de inscrição. “Nos dois primeiros dias foram agendamentos pré-realizados e, no último, agendas extras, que surgiram no decorrer do evento, com o interesse de alguma empresa estar conversando com representante de outra empresa”, acrescenta.

A gestora enfatiza também o objetivo de oferecer oportunidades: “Possibilitamos que empresas possam conhecer ofertas de serviços, que até então eram desconhecidas e com isso gera-se perspectiva de geração de negócios. Para nós do Sebrae, está sendo muito interessante, pois observamos que muitas empresas, mesmo sendo do Ceará, não conheciam alguns ofertantes de serviços e produtos e isso é uma grande vitrine de aproximação comercial. A Rodada de Negócios dá a oportunidade de conhecimento de que que existe alguns serviços. O setor de eventos engloba muitos elos da cadeia produtiva, deixa muito recursos na região e o Ceará é muito rico no setor de organização de eventos, mas muitos não conhecem os fornecedores de serviços locais, o objetivo é estimular o negócio local.”

Fonte: Assessoria

Veja também:

14/12/2019
Rio será sede do maior congresso médico de Diabetes do mundo
Pela primeira vez, Brasil recebe IDF 2023 World Diabetes Congress.
13/12/2019
Koelnmesse lança 2ª edição ANUFOOD Brazil durante Encontro de Líderes e oficializa acordo com a Apex-Brasil
Evento que acontecerá em março do próximo ano em São Paulo deverá ter crescimento de 60% e um público qualificado de 10 mil visitantes.
20/11/2019
Eventos Brasil 2019 levará ao Ceará três dias de imersão no universo de eventos e sua cadeia produtiva
Evento acontecerá de 2 a 4 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
03/10/2019
Gramado foi mais uma vez anfitrião do Congresso Holístico Internacional
Pessoas de mais de 20 estados estiveram presentes e vivenciaram momentos transformadores.
Newsletter
Receba as novidades