Eventos não devem ser suspensos, afirmam especialista e Ministério da Saúde

Dr. David Uip falou ao mercado do Live Marketing em entrevista para a AMPRO no último dia 1º.




Não há motivos para que se suspendam planejamentos de eventos ou viagens, afirmou o Dr. David Uip, médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência contra o coronavírus no estado de São Paulo, em entrevista no último dia 1º para o presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini. O especialista falou especialmente ao mercado do Live Marketing e tranquilizou os profissionais a respeito das próximas medidas a serem tomadas pelo mercado de Eventos no Brasil.

“Até este momento não há indicação de suspensão do planejamento de eventos ou de idas e vindas, esta é a orientação oficial do Ministério da Saúde. Quem planeja, deve continuar planejando, os eventos devem continuar, nada se modifica”, afirmou Uip.

Dr. David Uip

De acordo com ele, "é preciso tomar cuidado com decisões emocionais. São apenas 2 casos no país, até o momento, entre centenas de suspeitos. Não sabemos como esse vírus vai se portar num clima tropical, só sabemos que não teremos vacina a curtíssimo prazo nem medicamentos. Se você para as atividades hoje, está se responsabilizando por parar atividades nos próximos meses, encerrando um ciclo de negócios que envolve não só o país como o mundo inteiro. Claro que a vida é prioritária, no entanto, o índice de mortalidade é muito baixo, a morbidade, ou seja, a possibilidade de o indivíduo ficar doente grave, também é pequena, a grande maioria das pessoas que adquirirem o coronavírus terá manifestações clínicas semelhantes a de um processo viral como o de outras gripes”, enfatizou.

O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais de Live Marketing, em especial aqueles envolvidos diretamente com o mercado de Eventos, que é um dos que tem apresentado maior índice de crescimento nos últimos anos. O último levantamento da AMPRO constatou que 77% das empresas que investem em ferramentas do Live Marketing escolhem os Eventos, Feiras e Congressos como estratégia de aproximação e experiência com seus públicos. Segundo pesquisas do WTTC - The World Travel & Tourism Council e da ABEOC/SEBRAE/REVISTA EVENTOS, somente a indústria de Eventos movimentou R$ 936 bilhões em 2019.

Fonte: assessoria