Canais
Feiras
publicado em 08 de outubro de 2020 -  8h59

Eventos representam R$ 300 bi/ano para economia, o mesmo que o governo pretende poupar em uma década com a reforma administrativa

Feiras e eventos movimentaram, em 2019, R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB brasileiro. Esse é o mesmo montante pelos brasileiros em impostos municipais, estaduais e federais até 5 de fevereiro de 2020, ou quanto o Ministério da Economia estima economizar para os cofres públicos em uma década, com a reforma administrativa. Com a vantagem de que eventos vão muito além das paredes dos centros de convenções, promovendo a economia local, nos setores de hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer. Por isso, profissionais, empresas e entidades dessa imensa indústria vêm se mobilizando para o retorno das atividades, conscientes de sua importância.

Da Redação

Com a participação das entidades do setor, entre elas a ABEOC Brasil, e também com o engajamento das empresas que formam a cadeia de valor envolvida na realização dos principais eventos de negócios do país, o mercado irá mostrar como proporcionar segurança sanitária e resultado na montagem, realização e desmontagem das feiras de negócios e eventos corporativos. A Expo Retomada (www.exporetomada.com.br) acontecerá dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo.

 Fatima Facuri, presidente da Abeoc Brasil

Há meses estamos anunciando publicamente que estamos prontos para voltar. Já realizamos campanhas, fomos às ruas e foram inúmeras reuniões para negociação com o poder público. Já produzimos nossos próprios protocolos e buscamos aval para estes documentos, comprovando sua eficácia. Agora vamos nos reunir na Expo Retomada, para tirar dúvidas, ajustar medidas, ver e mostrar tudo que podemos realizar nessa retomada, com toda segurança para equipes, expositores e visitantes de feiras”, afirmou a presidente da ABEOC Brasil. Fátima Facuri será moderadora do PAINEL – OS GRANDES CONGRESSOS – NOVOS FORMATOS, IMPACTOS E TECNOLOGIA DISPONÍVEL, no dia 14 de outubro, às 15.30.

Realização

A Expo Retomada 2020 é uma ação conjunta dos setores de feiras de negócios, eventos corporativos e turismo de negócios. Seus idealizadores são 2 profissionais de longa experiência no segmento: Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras, e Paulo Octávio Pereira de Almeida, (PO), consultor especializado em Live Marketing.

Um projeto sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos de negócios em todo o Brasil.

O evento modelo apresenta, in loco, as boas práticas recomendadas e a fiel adoção dos protocolos de saúde necessários para a realização de feiras e eventos do setor.

A ABEOC Brasil está entre as entidades co-realizadoras, junto com a UBRAFE, AMPRO, SINDIPROM e ABRACE.

Fonte: Assessoria

Veja também:

27/10/2020
Estão abertas as inscrições para a EXPO CIEE Virtual
Evento começa no dia 9 de novembro e terá cinco dias de programação online totalmente gratuita
26/10/2020
Conotel: Edição Especial acontece de maneira híbrida nos dias 28 e 29 de outubro
Um dos principais eventos da hotelaria no Brasil, o Congresso Nacional de Hotéis – Conotel, apresenta sua edição especial 2020, que acontecerá de forma híbrida nos dias 28 e 29 de outubro, de 15 às 18 horas, juntamente com a Semana da Hospitalidade da Equipotel, direto do estúdio Hoffman, em São Paulo.
26/10/2020
Agrofy lança hoje "Agroweek Brasil"
Agtech promove, a partir desta segunda-feira (26), feira virtual com 20 mil ofertas em produtos para fortalecer agronegócio brasileiro
20/10/2020
FESTURIS será a primeira feira presencial de turismo da América Latina
Evento acontece de 5 a 8 de novembro, em Gramado, e pretende ser palco para a recuperação da indústria do turismo no Brasil
Newsletter
Receba as novidades