Eventos responsáveis: temos que surfar sempre nessa onda

Mesmo que ainda haja muita discussão sobre as melhores práticas e pontos a serem melhorados neste universo.

Nos últimos meses, foram muitos os eventos e novidades no mercado. Realizamos o LACTE, participamos do LAMEC, do AMPRO Talks, da WTM Latin America e Fórum Eventos, que, junto com a ALAGEV, compõem o roteiro Innovation MICE. Aliás, o roteiro originou um Paper com as principais lições de cada visita e boas experiências vivenciadas nos eventos participantes do projeto. O conteúdo do Paper está disponível na biblioteca ALAGEV.

Porém, além da experiência gerada pelo roteiro Innovation MICE, o tema responsabilidade tem permeado toda a cadeia. Sabemos que ao ano são milhares de eventos realizados no Brasil, com as mais diferentes finalidades. Não importa em qual categoria o evento se encaixe, a verdade é que há uma urgência do mercado em preparar eventos responsáveis, e ainda há muita discussão sobre as melhores práticas e pontos a serem melhorados neste universo.

A ALAGEV disponibilizou na biblioteca ALAGEV, um documento cedido pela Roche Brasil, que traz 15 ideias práticas que incentivam e auxiliam na composição de um evento pensado dentro dos três pilares da responsabilidade: social, econômica e ambiental. Confira em nosso site.

Fonte: assessoria