Canais
Entidades
publicado em 24 de julho de 2020 - 21h15

Eventos: Segunda reunião do comitê avança e setor aguarda devolutiva de documento apresentado

Foi realizada na tarde de terça-feira (21), a segunda reunião do comitê que está tratando da retomada do setor de eventos em Maringá.

Da Redação

Durante a segunda reunião do comitê que está tratando da retomada do setor de eventos em Maringá, o Maringá e Região Convention & Visitors Bureau entregou ao prefeito Ulisses Maia, um documento detalhando as categorias dos eventos e descrevendo ações a serem realizadas pelo setor para retorno gradativo dos eventos, na chamada ‘fase 1’ de retomada do setor, além dos protocolos sanitários e de segurança já encaminhados ao poder público pelo Convention no Manual de Conduta Segura para Eventos.

Agregando demandas de outros segmentos do setor presentes no comitê, como eventos infantis, o documento será analisado pela Secretaria de Saúde, representado na reunião pelo diretor de vigilância em Saúde, Eduardo Ribeiro. O comitê deve se reunir novamente na quinta-feira (23), com uma devolutiva da Saúde acerca dos tópicos elencados pelo setor no documento. O objetivo é ter um documento único com ações executáveis e viáveis que possam embasar um futuro decreto envolvendo a liberação gradual de eventos.

“Criamos parâmetros dentro do que a prefeitura já liberou no último decreto com o objetivo de agilizar o retorno gradativo dos eventos, dentro de todas as regras sanitárias e de segurança. Pelo andar da reunião acreditamos que podemos ter uma data em agosto. É importante destacar que a liberação do retorno dos eventos não significa que de imediato serão realizados. É preciso um tempo de organização e planejamento do setor para que um evento possa ocorrer”, destacou o membro do Conselho Superior do Convention, Sérgio Takao Sato.

O vice-presidente para assuntos de Projetos Estratégicos do Convention, Michael Tamura, avaliou a reunião como muito produtiva e destacou a importância de dar um ‘start’ no retorno dos eventos. “Conseguimos evoluir e ter um discurso mais coeso de todos os segmentos de eventos presentes, e isso mostra uma organização do setor, mas acima de tudo mostra uma preocupação do setor em propor opções seguras e viáveis. Nossa expectativa agora é que na próxima reunião possamos ter uma devolutiva clara do que será possível retornar, já no próximo decreto”, disse.

 Reunião do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau
 prefeito Ulisses Maia recebe documento


Fonte: assessoria

Veja também:

10/05/2021
Abracorp divulga resultado pesquisa de Vendas 1º trimestre de 2021
Referente ao 1º trimestre de 2021, pesquisa contempla o total das vendas e transações realizadas pelas associadas Abracorp. Os indicadores analisados incluem bilhetes e volume de vendas.
10/05/2021
Academia de Excelência Braztoa reúne experiências turísticas inspiradoras em Lives dias 11 e 13 de maio
Uma casa flutuante próxima a São Paulo. Embarcações que permitem chegar a lugares pouco explorados na Amazônia.
10/05/2021
CNC apoia campanha “Todo Brasil é Turismo” e comemora Dia Nacional do Turismo
Objetivo é mostrar importância do setor para a economia brasileira e os impactos da pandemia sobre as atividades turísticas, com perda de empregos e receita
06/05/2021
ALAGEV oficializa posse do Novo Conselho Diretor
Encontro virtual reuniu os 12 conselheiros e a diretoria da Associação para alinhar as expectativas e compromissos da entidade para os próximos dois anos
Newsletter
Receba as novidades