Expo Forum Visit São Paulo, um evento inédito que mira a reconstrução do turismo paulista

Encontro será realizado pelo SPCVB, com apoio da Setur e Abear, no dia 4 de novembro, de forma híbrida, com público B2B e B2C.

No próximo dia 04 de novembro, o São Paulo Convention & Visitros Bureau (SPCVB), com a marca Visite São Paulo e apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), promovem a primeira edição do EXPO FORUM VISIT SP 2020.

Primeiro evento de porte com caráter híbrido (presencial e virtual) do setor após o pico da pandemia, o EXPO FORUM VISIT SP 2020 contará com três auditórios com programação simultânea, feira com estandes de destinos turísticos e empresas do ecossistema turístico, e feira virtual (esta funcionando por sete dias consecutivos a partir do dia 04.11), com os correspondentes digitais da exposição física.

O auditório 01, “Grandes Temas”, trará programação voltada aos assuntos importantes para reconstrução do Turismo e, principalmente, as vertentes de crescimento do setor com o horizonte de 2030. O foco é o público do trade especializado.

O auditório 02, “Inspiração”, terá profissionais consagrados de outras áreas para arejar a discussão e trazer olhares diferentes para o trade. Por isso a programação pretende-se interessante tanto para o trade turístico quanto para o público consumidor final.

O auditório 03, “Marketplace”, vai expor produtos e promover vendas de pacotes turísticos no estado, em meio a intervenções divertidas e pocket shows musicais. A programação é voltada primordialmente ao público consumidor final.

O público presencial, estimado em 300 pessoas, será formado exclusivamente por convidados. Já o público virtual pretendido, na casa dos milhares, reunirá perfis variados.

A organização do evento está atenta e comprometida a seguir todas as regras dos protocolos sanitários relativos a pandemia de Covid-19 em vigor a partir da decretação da fase verde no município de São Paulo.

Comandarão a abertura do evento, no dia 4, às 9 horas, Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB; o Secretário de Turismo, Vinícius Lummertz, e o Presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. Diversas autoridades, personalidades e profissionais inspiradores de outros segmentos já são presença certa na programação que será divulgada até dia 25 de outubro.

A retomada já começou e o momento é de reconstrução. Já temos um norte sobre o caminho para a reativação da economia, que, além de muito debate sobre as ações positivas da iniciativa privada e poder público, passa pela promoção dos destinos paulistas, seja para o próprio paulistano, seja para viajantes de outros estados, focada no turismo de aproximação”, comenta Raul Sulzbacher, Presidente do Conselho de Administração do SPCVB. “Existe toda uma potência da demanda reprimida, e, para tanto, vamos aplicar a inteligência do turismo para gerar negócios, empregos, incrementar o comércio, entreter, converter em vendas e distribuir os visitantes por todo o Estado, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de saúde, higiene e bem-estar”, completa.

As inscrições para a audiência virtual já estão abertas pelo site www.virtualspace360.com.br/expo-visit-sp/ . No ato da inscrição, pode-se optar por uma trilha própria de conteúdo dentre 5 diferentes opções, facilitando a jornada do público de acordo com os interesses de cada pessoa.

SERVIÇO

EXPO FORUM VISIT SP 2020

Cerimônia oficial de abertura

Dia 04 de novembro de 2020

Agenda completa:

Auditório Grandes Temas: 9h às 18h

Auditório Inspiração: 10h às 18h

Auditório Marketplace: 10h às 18h

Expo: 9h às 18h

Expo virtual: de 04 a 10 de novembro, das 09 às 18h.

EVENTO PRESENCIAL EXCLUSIVO PARA CONVIDADOS

Teatro do WTC São Paulo

Av. das Nações Unidas, 12551 – São Paulo – SP

EVENTO VIRTUAL GRATUITO E ABERTO AO PÚBLICO

www.virtualspace360.com.br/expo-visit-sp/

Fonte: Assessoria