Canais
Entidades
publicado em 08 de outubro de 2018 - 20h11

FOHB lança ferramenta para pessoas com baixa visão

Parceria com a Audima permite que o site da entidade tenha o conteúdo reproduzido por áudio.

Da Redação

O FOHB - Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, preocupado e sensível às políticas de inclusão e diversidade, comemora o lançamento da ferramenta Audima em seu site, permitindo que todo o conteúdo seja reproduzido por áudio para pessoas com baixa visão, assegurando maior acessibilidade.

Projetos inclusivos já fazem parte da estratégia do FOHB. O site da entidade conta atualmente com a ferramenta Hand Talk, que possibilita a tradução do conteúdo para LIBRAS.

Para o gerente de parcerias da Audima, Luiz Eduardo Pedroza, a aquisição da nova ferramenta reforça o comprometimento do FOHB com a acessibilidade. "O FOHB, além de reunir informações do mercado hoteleiro, é uma referência no segmento e, ao aderir à democratização do acesso à informação, ajuda a tornar este mercado mais inclusivo. Sites de operadores hoteleiros que se tornam acessíveis demonstram a preocupação com a inclusão digital e se posicionam como inovadores no mercado", diz.

Já Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB, ressalta a importância de ter um conteúdo de fácil acesso. “Há uma preocupação constante da entidade com acessibilidade. Vivemos um cenário de maior consciência das diferenças e de novas tecnologias que visam melhorar o atendimento às pessoas com deficiência. Além disso, a indústria hoteleira vem investindo em capacitação de seus colaboradores assim como na adaptação de seus empreendimentos".

Fonte: assessoria

Veja também:

16/02/2019
TurisRio anuncia Thomas Weber como novo presidente
O anúncio foi feito pelo secretário de Turismo do RJ, Otávio Leite, na manhã desta sexta-feira (15).
16/02/2019
Costa da Mata Atlântica CVB agora é Santos CVB
Antes focada no fomento do turismo regional, agora a entidade focará na cidade do litoral paulista.
16/02/2019
Conselho de Administração do SINDEPAT define ações para 2019
Primeira reunião da entidade aconteceu na última quarta-feira (3), na nova sede da entidade, em São Paulo.
15/02/2019
80,9% dos profissionais de vendas e marketing estão otimistas com futuro da economia
Pesquisa ADVB/FIPE do 4º trimestre de 2018 destaca melhora expressiva da confiança em relação à economia brasileira e ao setor econômico, além do otimismo com as condições futuras da empresa e do setor de atuação.
Newsletter
Receba as novidades