FOHB participa do encontro ReformBnB em Barcelona

O presidente do conselho de administração, Alexandre Gehlen, representa a entidade na discussão sobre as regras dos aluguéis a curto prazo.

O presidente do conselho de administração do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Alexandre Gehlen, participará da 2ª edição do ReformBnB. O encontro reunirá profissionais da indústria hoteleira de todo o mundo que discutirão, em Barcelona no dia 28 de abril, o posicionamento do segmento quanto aos aluguéis a curto prazo.

Esse segundo encontro tem como foco, desenvolver projetos em conjunto, fomentar insights estratégicos e promover regras justas para a indústria de aluguel a curto prazo. A abertura oficial do encontro tem seu início no dia 29, com um networking entre os convidados. Em seguida, o estudo será apresentado, expondo as temáticas a serem discutidas ao longo do evento. Neste dia, representantes de diversos países, como Brasil e Barcelona, entram em um debate informal sobre uma visão ampla da indústria, e o pesquisador da IESE Business School, Carlos Carrasco, palestra sobre o que os dados contam sobre o Airbnb.

O último dia conta com palestras dos políticos Jean François Martins, deputado do Esporte e Turismo de Paris, Jelka Tepsié, deputada de Turismo e Urbanismo de Dubrovnik, e Augustí Colom, conselheiro da Câmara Municipal de Barcelona no Turismo, Comércio e Markets.

Para Gehlen, representar o Brasil através do FOHB será uma oportunidade de observar o cenário e trocar conhecimentos com a indústria hoteleira do mundo “Esse encontro possibilita que os hoteleiros troquem as experiências e casos de sucesso em seus países. Ir representando o FOHB, que possui 676 hotéis de redes associadas, é uma enorme vantagem para o setor no Brasil”, afirma.

A primeira edição, que ocorreu em novembro de 2018 na cidade de Nova York, reuniu 20 países e 30 cidades, onde discutiram a reforma do setor de aluguéis a curto prazo. Os convidados vieram de Paris, Buenos Aires, Tokyo e Montreal. Houve participações de políticos e acadêmicos da Grã-Bretanha, Nova York e Chile.

Fonte: assessoria