Canais
Entidades
publicado em 23 de maio de 2008 -  0h47

Falece ex-presidente da Embratur

Da Redação
Joaquim Affonso Mac Dowell Leite de Castro, presidente da Embratur nos anos 1985 e 1986, foi deputado no Rio de Janeiro por várias legislaturas e representado o Estado na Camara Federal, em sua gestão foi um dos incentivadores da criação de entidades representativas de segmentos do turismo, a exemplo da Abrasel. Em 1992, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro outorgou-lhe a Medalha Pedro Ernesto, por sua contribuição para o desenvolvimento do Estado.
 
Jeanine Pires, atual presidente do Instituto, em nome da diretoria da Embratur, "manifestou profundo pesar com o falecimento de Mac Dowell Leite de Castro, profissional que deu grande contribuição para o avanço da atividade turística no Brasil. É fruto da sua administração, entre outras coisas, o investimento no chamado turismo social, com a criação de pacotes e programas de estimulo direcionado à classe média", concluindo que "mesmo que o turismo brasileiro tenha perdido hoje uma de suas figuras notáveis, levará em sua história as realizações de Mac Dowell".

Veja também:

18/01/2021
ABAV arrecada doações de EPI para profissionais de saúde do AM
Para estender o alcance da campanha idealizada pela estadual do Amazonas, a ABAV Nacional está mobilizando agências de viagens associadas em todo o Brasil a doarem equipamentos de proteção individual em auxílio aos profissionais de saúde do estado.
18/01/2021
TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks
Participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano na maior premiação do Live Marketing brasileiro
14/01/2021
CNC prevê queda de 8% nos serviços em 2020 e projeta volta do crescimento em 2021
Estimativa foi feita com base nos dados da PMS de novembro, divulgada nesta quarta-feira (13/1) pelo IBGE.
08/01/2021
Mais de 420 deputados pedem votação emergencial do PERSE - Programa Emergencial de Recuperação do setor de eventos
Crédito, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, refinanciamento de tributos e desoneração fiscal são as medidas previstas no PERSE – Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos, previsto no projeto de lei 5638/20 que tramita na Câmara.
Newsletter
Receba as novidades