Fernando Santos assume presidência da Abav-SP

Chapa "Unidos por São Paulo" vence a eleição e promete unir as ações da capital e do interior para fortalecer ainda mais o agenciamento de viagens.

Em novo pleito realizado nesta quinta-feira (24), a Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) ratifica a eleição por aclamação da chapa “Unidos por São Paulo”, que assume o mandato pelo biênio de 2019/2021. Agora, a presidência fica sob responsabilidade de Fernando Santos, da Conextravel Turismo, em substituição a Edmilson Romão, da L´Equipe.

Empresário e agente de viagens com mais de 20 anos de experiência, Fernando Silva Santos é formado em Direito. Sua carreira inclui passagem pela Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) como diretor regional em Ribeirão Preto (2002 a 2009), diretor executivo (2010 a 2012), vice-presidente (2013 a 2015) e, por fim, presidente (2016 a 2018). Além disso, também é conselheiro de ética da Abav Nacional desde 2017. Na diretoria da Abav-SP ingressou em 2015 e, em 2017, assumiu a vice-presidência de assuntos do interior, cargo que ocupou até este mês.

“A Abav-SP passou por uma grande evolução administrativa que solidificou ainda mais a associação. Nós chegamos para contribuir e dar continuidade a esse trabalho, com treinamentos, capacitação e principalmente, a união da capital com o interior de São Paulo. Desta forma, tornaremos o Estado protagonista no Turismo nacional e agenciamento de viagens”, comenta o presidente.

Edmilson Romão se despediu do comando da associação e anunciou sua permanência na diretoria, como vice-presidente. A gestão finalizada deixou um legado de benefícios como treinamentos online, palestras, fóruns, workshops, a criação do Comitê de Fornecedores e a ampliação da cartela de vantagens aos associados, incluindo parcerias como a da ComSchool, HSMAI Brasil, Unijá EaD, Ifaseg Seguros, Serasa Experian e do Instituto Vereda.

“Estes dois anos foram de muitas realizações, entre elas, várias parcerias, benefícios e convênios em prol dos associados. Com essa nova gestão, queremos caminhar para integração, com uma presença mais forte no interior de São Paulo e assim, unir as forças para fazer com que a Abav-SP seja mais relevante e importante para o associado. Fernando, como ex-presidente da Aviesp e experiente no mercado, é a pessoa certa para liderar a entidade neste momento. Estarei na diretoria dando todo o apoio e suporte para o mandato realizador e vencedor que ele vai exercer”, ressalta o vice-presidente.

Magda Nassar, presidente da Abav Nacional e participante do conselheiro deliberativo da Abav-SP, esteve presente na cerimônia e comemorou a posse da nova gestão da entidade. “Estou muito feliz com essa nova presidência, a Abav-SP foi muito bem entregue pelo Edmilson. Acho que o Fernando vai fazer uma grande gestão, baseada na experiência que ele traz da Aviesp, do contato direto com o agente de viagens do interior. Ao mesmo tempo, ele traz uma juventude e garra para trabalhar pela entidade, que é uma das maiores do País, quando se fala em número de associados. Parabéns, contem com a ABAV Nacional sempre. Eu fico muito orgulhosa, inclusive, de fazer parte dessa chapa e poder trabalhar e contribuir com ele no que for preciso".

Fernando Santos, presidente da Abav-SP, Magda Nassar, presidente da Abav Nacional, e Edmilson Romão, vice-presidente da Abav-SP
Nova gestão da Abav-SP, que assume o mandato pelo biênio de 2019/2021

Confira a relação completa dos eleitos:

presidente: Fernando Silva Santos (Conextravel Turismo)

vice-presidente administrativo: Edmilson Rodrigues Romão (L'Equipe)

vice-presidente financeiro: Bruno Sansão Waltrick (Maiorca Turismo)

vice-presidente de capacitação e certificação: Thiago de Souza Mendes (Teatur)

vice-presidente de relações institucionais: José Roberto da Silva (Sanchat Tour)

vice-presidente de marketing & eventos: Adriano Pereira (Turix Contato Turismo)

vice-presidente de assuntos do interior: Marcelo Gomes Matera (Abc Turismo)

conselheira fiscal: Ines Barbosa Bellini (Mendes Tur)

conselheira fiscal: Marcela Ferraz Candiotto (Dauras Turismo)

conselheiro fiscal: William José Périco (Wings Turismo)

conselheiro fiscal - suplente: Felipe Hidetake Akagawa (Tunibra)

conselheiro da comissão de ética: Francisco Manuel Jesus Leme da Silva (Jet Stream)

conselheiro da comissão de ética: Henrique Sergio Teixeira de Abreu (Casablanca Turismo)

conselheiro da comissão de ética: Ibrahim Georges Tahtouh (It Mice Travel Solutions)

conselheiro da comissão de ética - suplente: Alexandre Augusto Pereira (CW Tour)

conselheiro deliberativo: Carlos Prado (Tour House)

conselheiro deliberativo: Celso Guelfi (GTA)

conselheiro deliberativo: Edmar Augusto Bull (Copastur)

conselheiro deliberativo: Carlos Frederico Marx Ulhôa Levy (Interpoint)

conselheiro deliberativo: Guilherme de Jesus Paulus (CVC)

conselheiro deliberativo: José Zuquim (Ambiental Turismo)

conselheiro deliberativo: Juarez Cintra Pereira Filho (Ancoradouro)

conselheiro deliberativo: Magda Nassar (Trade Tours)

conselheiro deliberativo: Mauro de Oliveira Schwartzmann (Costa Brava Turismo)

conselheiro deliberativo: José Eduardo Sampaio Barbosa (Flot)

Fonte: assessoria