Canais
Live Marketing
publicado em 07 de maio de 2020 -  9h57

Go Live - Juntos pelo Brasil é lançada para contribuir no combate ao coronavírus e facilitar retomada dos Eventos

Coalizão iniciada por 11 Entidades do setor prepara plano de mobilização para a retomada segura das atividades "Live"

Da Redação

Onze instituições relacionadas à indústria de Eventos no Brasil - Academia Brasileira de Eventos e Turismo, AMPRO, ABEOC, ABRACE, Abrafesta, ABRAPE, ALAGEV, Apresenta, ForEventos, UNEDESTINOS e UBRAFE - anunciam a criação da coalizão Go Live – Juntos pelos Eventos. A iniciativa, inspirada no movimento Go Live Together, de empresas e entidades americanas ligadas ao mercado Live - Feiras, Exposições, Eventos, Shows, Incentivo, Conferências e Trade Marketing - é uma coalizão aberta, reunindo, de forma igualitária, os profissionais, as empresas e as instituições mais representativas do setor. Seu objetivo é contribuir no combate à disseminação do coronavírus e com a retomada segura de eventos e atividades “Live”, tão logo se inicie uma distensão da quarentena e conforme as medidas determinadas pelas autoridades do Governo.

Suportado em três pilares – Segurança, Impacto e Legislação – a coalizão inicia-se com a confecção de um Protocolo para a Retomada da Indústria de Eventos no Brasil. Desenvolvido coletivamente, com base em protocolos da OMS e outras instituições nacionais e internacionais, o protocolo sugerido da Go Live Brasil já foi disponibilizado a autoridades governamentais, reforçando os dados de que os eventos representam um dos setores mais importantes na mobilização da economia e na consequente geração de empregos.

Toda a recuperação no setor de eventos levará a investimentos incrementais em viagens, hotéis, restaurantes, shopping centers, entretenimento e atividades culturais, apoiando a retomada de negócios de vários setores das comunidades, também dizimados pelo COVID-19”, diz um trecho do documento. Com 43 páginas, o Protocolo trata desde as recomendações de prevenção no ambiente de trabalho até todas as fases de produção, realização de eventos e preparo dos locais / espaços onde serão realizados. Há, ainda, recomendações para adequação das equipes e espaços no período de isolamento social, para que estejam preparados para a retomada das atividades assim que autorizada.

A partir dessa primeira ação, a coalizão será aberta ao mercado, estimulando a adesão de profissionais, empresas ou instituições que atuam no setor. “Esta é uma iniciativa plural e democrática. Queremos todo o setor unido com um propósito comum: combater juntos o COVID-19 e nos preparar para retomada dos Eventos, que serão de grande ajuda também para a retomada dos vários setores da economia”, informa Juan Pablo de Vera, CEO do grupo R1, que está coordenando os trabalhos.

A indústria de Eventos brasileira é uma das mais importantes na geração de empregos e movimentação econômica. É responsável por cerca de 25 milhões de empregos (diretos e indiretos), e por um faturamento anual de cerca de 936 bilhões/ano, que corresponde a 12,93% do PIB nacional.

Nosso movimento atuará junto às autoridades e líderes de opinião para que mantenham no radar a retomada dos Eventos, tão logo possível, de forma responsável, porém proativa”, salienta Juan Pablo de Vera.

Sobre as Entidades inicialmente participantes da Go Live Brasil: AMPRO – Associação de Marketing Promocional; ABEOC – Associação Brasileira das Empresas de Eventos; ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes , Abrafesta – Associação Brasileira de Eventos; ABRAPE – Associação Brasileira de Promotores de Eventos; ALAGEV - Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas; Apresenta - Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins; ForEventos – Fórum das Entidades do Setor de Eventos; UNEDESTINOS - União Nacional de CVBx e Entidades de Destinos; e UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras.

Baixe o documento completo do protocolo sugerido pelo Go Live:

Veja também:

24/06/2020
Renase apresenta opção inovadora de evento híbrido no Tauá Resort Atibaia
Com nova tendência, evento contará com estrutura completa, interação e participação dos clientes in loco e virtualmente.
10/06/2020
AMPRO discutirá Renascimento do Live Marketing em evento híbrido
Encontro está marcado para 14 de julho, Dia da Liberdade de Pensamento.
10/06/2020
Pesquisa vai mapear tendências do Live Marketing
Diante de um futuro ainda incerto, agência paulistana lança pesquisa democrática com profissionais da área em todos os níveis para descobrir quais movimentos vão conduzir o "novo normal" a partir de agora.
02/06/2020
CONECTA FÓRUM EVENTOS: representantes de 10 agências de Live Marketing debateram cenário presente e futuro do segmento
Além do presidente executivo da Ampro, participaram desta primeira LIVE do mês de junho: Ana Del Mar (Omelete), Ana Nani (Alternativa F), Bazinho Ferraz (B/Ferraz), Célio Ashcar (Aktuelmix), Duda Magalhães (Dream Factory), Felipe Malta (F/Malta), Igor Tobias (MCI Brasil), Izabel Barbosa (Bethe B) e Ronaldo Ferreira (Um.A) e Silvana Torres (MarkUP).
Newsletter
Receba as novidades