Gramado, Canela Convention Bureau comemora resultados obtidos em 2018

Entidade realizou seu Encontro Anual com Associados no último dia 11, no Harley Motor Show.

Os resultados do trabalho da entidade neste ano são realmente surpreendentes: foram captados 47 eventos e a entidade ainda apoiou outros 47, com oportunidade direta de geração de negócios para os associados. Somente em 2018 ocorreram 59 eventos captados e apoiados, gerando R$ 94 milhões na economia. Atualmente existem 27 eventos em prospecção, para as quais a equipe não mede esforços para sair vencedora na escolha.

O presidente do Convention Eduardo Zorzanello, em seu discurso, afirmou: “concluímos nossas atividades com mais sucesso que no ano passado, que já havia sido de grandes vitórias. Um motivo de muita comemoração é a conclusão do Pavilhão 3, do Expo Gramado, viabilizado através dos recursos da Taxa de Turismo Sustentável – TTS, o que reforça a sua relevância para o desenvolvimento do nosso segmento turístico e que amplia a capacidade do Município em sediar eventos de grande porte”.

Divulgar Gramado e Canela como região, juntamente com Nova Petrópolis e São Francisco de Paula foi assunto dos pronunciamentos de Eduardo e também do Prefeito Municipal de Gramado João Alfredo Bertolucci (Fedoca) e do Secretário Municipal de Turismo de Canela Ângelo Sanches.

O Gramado, Canela Convention é responsável por quase 20% dos eventos captados no Brasil e 85% no Rio Grande do Sul, colocando-o em posição de destaque entre os principais Conventions do país. Atualmente, a entidade é considerada referência por outros CVB’s do país, sendo procurado por grande parte deles para compartilhar informações sobre a gestão da Convention, o êxito na captação de eventos, o funcionamento da TTS de Gramado, assim como a forma de receitas e parcerias.

Para os 228 associados, o Convention promoveu a 1ª Convenção dos Associados, em Canela, na qual foram propostas diversas atividades de integração das empresas participantes, que expuseram seus anseios sobre a entidade e demais parceiros.

Equipe e autoridades

Em 2019, quando a entidade completa 20 anos, serão realizadas ações que oportunizarão networking e geração de negócios para nossos associados, que é uma das prioridades do CVB. Entre elas: a 2ª edição da Rodada de Negócios; a 2ª Convenção de Associados; visitas técnicas e famtours; programas e planos de ações para o desenvolvimento do turismo MICE na Região das Hortênsias; e, o Cartão do Associado, que garantirá vantagens exclusivas em estabelecimentos parceiros.

O Convention também participa de conselhos públicos e demais entidades sempre procurando contribuir para a melhoria dos serviços e soluções para os eventos em Gramado e Canela.

Fonte: assessoria