Grande Miami começa 2018 com novidades gastronômicas

Quem busca novos sabores não pode perder as novas tentações que a região de grande Miami está oferecendo a partir de janeiro.

Destino sempre badalado, a Grande Miami e suas praias continuam evoluindo e aprimorando sua infraestrutura turística. O setor gastronômico continua crescendo na cidade, trazendo grandes novidades para o novo ano. Quem busca novos sabores não pode perder as novas tentações que a região de grande Miami está oferecendo a partir de janeiro, além das novas opções que chegaram no fim do ano passado.

Para começar o ano, tem o 1-800-LUCKY, o primeiro food hall de Miami especializado em culinária asiática. Essa é uma obra da dupla Sven Vogtland e Alan Drummond, em parceria com Gaby Chiriboga, equipe responsável pelo Coyo Taco. Com sete estabelecimentos pelo país, um bar de karaokê e um pequeno teatro em um ambiente de 930m², o espaço é decorado como uma loja de discos e conveniência. Visite o site e saiba mais.

O Time Out Market, mercado de produtos gastronômicos e culturais, será inaugurado em Miami Beach em 2018. O mercado, localizado no nº 1601 da Drexel Avenue, próximo à Lincoln Road, vai combinar o melhor dos restaurantes, bares e experiências culturais da cidade em um único lugar. Serão 17 tipos de culinária cuidadosamente selecionadas, três bares, um espaço artístico e uma cozinha de demonstração, servindo pratos e experiências de chefs e restaurantes renomados, coquetéis de mixologistas premiados e obras de artistas emergentes. O Time Out Market dará destaque às pessoas que fazem de Miami uma cidade vibrante e oferecem as melhores experiências. Para mais informações, acesse o site.

La Centrale é o primeiro hall de gastronomia italiana de Miami. Com inauguração prevista para este mês, o espaço foi criado pelo nova-iorquino Jacopo Giustiniani (SA Hospitality Group, Felice Wine Bars) e o expert em gestão de restaurantes Matthias Kiehm (Harrods, Four Seasons Paris). Com um espaço de 3.700m², dividido em três andares, o novo estabelecimento âncora do Brickell City Centre apresenta 14 novas e autênticas experiências inspiradas na culinária italiana, incluindo um mercado de 460m² com um espresso bar, tradicional da padaria italiana, um buffet de frios, uma banca de refeições para viagem, sorveteria italiana, um bar de coquetéis e aperitivos com palco para performances ao vivo e a La Cocina, uma cozinha dedicada a aulas de culinária, lançamentos de livros, degustações de vinho, pratos de chefs convidados e muito mais. Além disso, os visitantes podem adquirir os ingredientes e produtos usados nos pratos do restaurante para degustar os sabores autênticos da Itália em casa. Inspirado pelas mais proeminentes regiões do país europeu, a gastronomia, a arquitetura e a decoração do La Centrale são baseados no estilo de vida italiano. Descubra mais no site.

The Alley Pizzeria, segundo restaurante do grupo em parceria com o chef Laurent Touroundel, após a abertura do LT Steak and Seafood no verão de 2016, acaba de ser inaugurada no Betsy Hotel de South Beach. A poucos passos da praia e do Lummus Park, o The Alley é uma nova opção em South Beach para turistas e moradores em busca de gastronomia casual. O restaurante serve pizza, massas e outros pratos italianos, além de vinhos, destilados e selecionadas cervejas locais e internacionais. The Alley conta ainda com um quiosque onde são servidos crepes, gelatos, waffles e café gelado Panther. O restaurante e o quiosque ficam ao lado das duas maiores instalações de arte do Betsy, The Betsy Orb e The Betsy Poetry Rail. Saiba mais no site.

O Meraki Greek Bistro anunciou a abertura de um novo "Saloni", lounge sobre o restaurante durante as celebrações de seu primeiro aniversário, no dia 15 de novembro. O Saloni Lounge proporciona uma atmosfera intimista e estilosa, em harmonia com texturas de madeira e estampas tribais. A decoração conta ainda com uma cadeira de vime da década de 1970 e balanços suspensos do teto, que proporciona aos visitantes ter a experiência das noites na Grécia com privacidade e sofisticação. Os clientes podem descansar no lounge enquanto apreciam uma grande seleção de cervejas e vinhos gregos, como o premiado King of Hearts, de Nico Lazaridi, o tradicional Santorini by Boutari e drinks exclusivos, como a sangria de vinho branco grega, mojitos de melancia, prosecco de romãs e snowflake martinis. Veja tudo no site.

Chuy’s, um dos mais aclamados restaurantes especializados em Tex-Mex, abrirá sua primeira unidade no sul da Flórida em fevereiro de 2018. Com um pouco de atraso em relação à primeira data de inauguração divulgada (janeiro de 2018), o restaurante será a nona unidade da rede na Flórida e a 91ª em todo o país. O primeiro restaurante foi inaugurado em Austin, Texas, há 35 anos. No site oficial é possível encontrar informações sobre todas as lojas.

No último mês de novembro, The Strand Bar & Grill inaugurou sua unidade em frente ao mar em Miami Beach. O novo conceito gastronômico fica localizado no Carillon Miami Wellness Resort e apresenta um menu sazonal, baseado nos ingredientes da estação, com pratos típicos e toques inovadores. O chef executivo Stephen Ullrich, nascido em Miami e com vasta experiência no setor, possui um histórico invejável, ele era sous chef executivo do Seasonal, em Nova York, quando o restaurante ganhou sua estrela Michelin. Mais recentemente, foi responsável pelas operações do antigo Beachcraft, liderado pelo chef Tom Colicchio. Com Ullrich à frente da cozinha e uma equipe experiente de administradores, The Strand promete proporcionar experiências gastronômicas extraordinárias e deve agradar tanto a turistas quanto aos moradores locais. Mais informações no site.

O eclético conceito do Pubbelly Sushi, liderado pelo chef e restauranteur Jose Mendin, possui unidades no sul da Flórida e em Casa de Campo e acaba de inaugurar seu quarto restaurante no centro de Dadeland, região que reúne diversas opções de gastronomia e compras no sul de Miami. Agora os residentes de South Dade não precisam deixar a vizinhança para apreciar os sushis e os sabores ousados servidos por Mendin. Inaugurado em novembro passado, o novo restaurante fica na SW 72nd Place, nº 8970, e suas áreas internas e externas têm capacidade para 130 pessoas. Acesse o site para mais informações.

Fonte: Assessoria