IATA Travel Pass testado com sucesso no primeiro voo internacional

No último dia 17/03 a International Air Transport Association (IATA) anunciou a chegada ao aeroporto de Heathrow, em Londres, do primeiro viajante a usar o aplicativo IATA Travel Pass para gerenciar suas credenciais de saúde em viagens.

A International Air Transport Association (IATA) anunciou a chegada ao aeroporto de Heathrow, em Londres, do primeiro viajante a usar o aplicativo IATA Travel Pass para gerenciar suas credenciais de saúde em viagens.

A implementação bem-sucedida do IATA Travel Pass neste teste com passageiros da Singapore Airlines demonstra que a tecnologia pode ajudar os viajantes e os governos de forma segura, conveniente e eficiente a gerenciar as credenciais de saúde em viagens. A importância disso para reiniciar a aviação internacional não pode ser exagerada ”, disse Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.

JoAnn Tan, vice-presidente sênior em exercício de planejamento de marketing da Singapore Airlines, disse: “As credenciais de saúde digital serão essenciais à medida que as fronteiras forem reabertas e as restrições de viagens forem progressivamente suspensas em todo o mundo. A implementação bem-sucedida do IATA Travel Pass reflete a meta da Singapore Airlines de usar soluções digitais seguras para verificar as credenciais de saúde e apoiar uma experiência de viagem segura e perfeita para nossos clientes.

Os passageiros dos voos da Singapore Airlines de Cingapura para Londres durante o teste podem usar o IATA Travel Pass para:

  • Crie uma versão digital segura de seu passaporte em seu dispositivo móvel
  • Insira os detalhes do voo para aprender sobre as restrições e requisitos de viagem
  • Receba os resultados dos testes verificados e uma confirmação de que atendem a todos os requisitos de viagem

O sucesso de hoje é uma grande vitória para muitas partes. Ele oferece aos viajantes um balcão único para ajudá-los a cumprir as novas regras para viagens. Isso mostra que os governos podem gerenciar com eficiência esses requisitos de viagem com total confiança na identidade do passageiro e na veracidade das credenciais de viagem - o que é mais importante, evitando longas filas. E é um meio especialmente desenvolvido para que as companhias aéreas gerenciem os novos requisitos de viagem sem se afogar em processos ineficientes e ineficazes de papel ”, disse de Juniac.

Processamento Automatizado

As companhias aéreas entendem que suas operações terrestres serão paralisadas se tiverem que gerenciar os requisitos de viagem do COVID-19 - resultados de testes ou certificados de vacinas - com documentação em papel. O mesmo é verdade para as autoridades de fronteira. O Reino Unido está à frente de outros governos no mapeamento de uma maneira de reiniciar as viagens internacionais em grande escala. Esta prova de conceito da vida real deve dar a todos os governos a confiança de que a indústria tem uma solução digital viável que irá aliviar a pressão de incorporar verificações de certificados de saúde no processo de viagem, incluindo nas fronteiras. Este teste é uma oportunidade para trabalharmos com o governo do Reino Unido para demonstrar que a solução funciona e para compartilhar os resultados com outros à medida que construímos um sistema robusto e eficiente que ajudará o mundo a se mover novamente ”, disse Nick Careen, Sênior da IATA Vice-presidente de aeroporto, passageiros,

Padrões Globais

Para obter o máximo benefício do IATA Travel Pass e evitar confusão e inconveniência para os passageiros, a padronização dos certificados de teste ou vacinação e sua aceitação pelas autoridades é fundamental. Uma pesquisa recente da IATA com viajantes descobriu que 89% concordam com a necessidade de padrões globais e 80% desejam usar um aplicativo móvel para gerenciar suas credenciais de viagem. Na sexta-feira passada, a ICAO moveu o estabelecimento de padrões globais para certificações de teste / vacinação um passo mais perto da realidade. Os próximos governos precisam fornecer um certificado digital de teste / vacinação COVID-19 quando as pessoas são testadas ou vacinadas, para que tenham um documento verificável em seus dispositivos móveis. Isso garantirá a equivalência, o reconhecimento mútuo e a aceitação das certificações COVID-19 para passageiros quando viajam ao redor do mundo.