IFEMA se reorganiza para seu retorno à atividade

#SeguimosSiendoNosotros, uma campanha emocional que mostra uma imagem do retorno do IFEMA e sua contribuição para a recuperação.

#SeguimosSiendoNosotros é o slogan com o qual a IFEMA - Instituição de Feiras de Madrid) inicia sua própria escalada e se prepara para seu retorno às atividades assim que as luzes do hospital forem desligadas e após dois meses de dias intensos. O retorno, estimado para setembro, é acompanhado por um cronograma apertado, em que as datas estão sendo ajustadas para mais de 60 feiras que serão concentradas até o final do ano, durante o último quadrimestre de 2020. Entre as feiras programadas estão muitas das que foram adiadas como resultado da crise da saúde.

O esforço da IFEMA durante esse período de impasse concentrou-se em manter o maior número de feiras em seu calendário e, assim, causar o menor impacto na economia dos setores representados.

Tecnologia e criatividade para retomar seus eventos

No entanto, esse retorno às atividades virá com notícias importantes. A IFEMA está se preparando para enfrentar as limitações que a nova situação atual certamente impõe, com a incorporação de tecnologia de ponta para garantir acesso controlado à capacidade simultânea em suas feiras e congressos, bem como os mais recentes equipamentos para monitoramento da temperatura localizada nos principais acessos de todas as pessoas que atenderem ao convite, entre outros sistemas de controle de distância de segurança e outras medidas.

Mas os participantes não apenas experimentarão essa nova maneira de parametrizar o estado de saúde e o volume de atendimento por metro quadrado, mas também aprenderão sobre o novo modelo de feira que já está sendo trabalhado e que garantirá a eficácia do hibridização dos conteúdos que permitem substituir e complementar os relacionamentos comerciais e as reuniões B2B presenciais com a ajuda da tecnologia, entre muitas outras novidades.

Com isso, e diante do desafio de promover as feiras como excelentes polos de negócios, a IFEMA optou por se adaptar às mudanças que a crise da saúde imporá inexoravelmente, promovendo a criatividade, a pesquisa, a disposição de correr riscos e o desejo de pesquisar oportunidades constantes para seus clientes.

"Em resumo, é uma questão de redesenhar como serão os diferentes eventos a partir de agora para satisfazer os novos requisitos de segurança em saúde e mobilidade das pessoas", diz Eduardo López-Puertas, CEO da IFEMA. “A importância do papel que a IFEMA desempenha nesses momentos de agregar valor às empresas e ajudar a revitalizar a economia. Um desafio que contribuirá para a recuperação dos setores, bem como todos aqueles cuja revitalização depende em grande parte do turismo de negócios, como hotéis, restaurantes, lojas, transportes e atividades culturais e de lazer”, conclui.

# SeguimosSiendoNosostros

O objetivo da campanha digital é dar visibilidade ao trabalho de serviço à sociedade e ao setor empresarial realizado pela IFEMA e concentra-se no esforço de recuperar sua atividade, além de impulsionar a atividade das empresas, oferecendo espaços seguros e reuniões profissionais e públicas totalmente adaptadas às normas vigentes.

Assista ao vídeo


Fonte: assessoria