Instituto Center Norte recebe Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo

A organização recebeu a premiação com o projeto Rede CriaNorte, uma iniciativa realizada em parceria com a Rede Asta.

O Instituto Center Norte, organização sem fins lucrativos criada pela Cidade Center Norte, foi reconhecido pela Prefeitura de São Paulo com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade, na categoria Mulheres, durante cerimônia realizada ontem, 10 de dezembro, no Theatro Municipal de São Paulo. Em sua 2ª edição, o programa tem como objetivo destacar empresas, entidades do terceiro setor e órgãos públicos com as melhores práticas e políticas de diversidade e inclusão.

A organização recebeu a premiação com o projeto Rede CriaNorte, uma iniciativa realizada em parceria com a Rede Asta, que visa transformar o consumo têxtil em uma ferramenta de inclusão social e econômica para artesãs e costureiras de baixa renda que residem na zona norte da capital paulista, capacitando-as em um processo de formação empreendedora.

"Estamos muito contentes. A CriaNorte é um exemplo de que parcerias em rede produtiva é um desafio possível. Quando valorizamos as potências individuais de cada um para fortalecer conexões coletivas, todos ganham”, afirma Daniela Pavan, gerente de sustentabilidade da Cidade Center Norte, complexo multiuso formado pelos Shoppings Center Norte e Lar Center, o centro de exposições e convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte. Ela ressalta que a premiação é um reconhecimento ao trabalho que o Instituto Center Norte realiza, desde 2002, a fim de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos moradores da zona norte de São Paulo.

Fonte: assessoria