Joinville e Região Convention & Visitors Bureau elege novo presidente e diretoria

Reposicionamento da cidade como destino turístico, valorização dos associados e representatividade da entidade são diretrizes da nova gestão
Ozei Luiz da Silva

Na última terça-feira (23/2), o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, no formato virtual e elegeu a nova diretoria que conduzirá a entidade durante a gestão 2021.

O presidente eleito é Ozei Luiz da Silva, diretor comercial da GIGA, empresa especializada em soluções audiovisuais e associada ao JRCVB desde 2013.

De acordo com o novo presidente, sua gestão será pautada na continuidade das ações que vêm sendo executadas para contribuir com a retomada do turismo em Joinville e região, sobretudo com o objetivo de restabelecer e reforçar as ações voltadas à captação de eventos, fortemente afetadas pela pandemia da Covid-19, desde o ano passado.

Sabemos que temos um grande desafio pela frente com a retomada dos eventos, porém a pandemia uniu ainda mais o nosso setor e temos certeza de que, a parceria e o diálogo entre a iniciativa privada e o Poder Público, renderão importantes conquistas para o mercado de turismo de eventos de Joinville e região”, afirma Ozei Luiz da Silva.

Com apoio da diretoria do Joinville Convention, formada por empresários e profissionais diretamente ligados ao setor de eventos, o presidente eleito vislumbra uma gestão alinhada a três eixos principais: ao planejamento estratégico definido pela entidade, até o ano 2024; à execução das estratégias do Place Branding e à consolidação da parceria com o Sebrae-SC no projeto Destinos Turísticos Inteligentes; e ao fortalecimento da representatividade da entidade, bem como a valorização dos seus associados.

Assembleia virtual JRCVB

As diretrizes

Iniciado em 2019, por iniciativa do Sebrae-SC com a participação de 14 empresas do setor, dentre elas, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, o projeto Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) foi criado com o objetivo de promover a sustentabilidade dos negócios turísticos e contribuir para consolidação de Joinville como destino turístico. Na oportunidade, São Francisco do Sul também participou do projeto.

Para tanto, o Sebrae-SC ofereceu capacitação e consultoria a empresas e profissionais do setor, além de entregar projetos estruturantes, a exemplo do Place Branding, por meio do qual foram criadas uma nova marca e uma nova identidade visual, que representam as cidades como destinos e valorizam os seus pontos fortes e que serão lançadas em abril.

Nesse trabalho, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau consolidou-se como fundamental articulador entre o Sebrae-SC e as empresas e profissionais envolvidos, que levou ao convite do Convention Bureau, ser o parceiro estratégico do Sebrae-SC para renovação do projeto com horizonte de 2021 a 2023.

“Estamos comprometidos em manter a parceria com o Sebrae-SC para dar continuidade às estratégias mapeadas, conseguindo reposicionar Joinville como destino para o turismo de lazer, negócios e eventos”, destaca o presidente.

Ainda como diretrizes prioritárias, a nova gestão destaca ampliar ainda mais a representatividade do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau como entidade estratégica do setor de turismo de eventos; e valorizar os seus associados por meio de ações que resulte na geração de oportunidade aos seus negócios.

Especialmente neste momento, temos a missão de contribuir para a retomada da captação de eventos para Joinville e região. Atuamos intensamente para promover a cidade, alavancar o setor e impactar positivamente as empresas que acreditam no trabalho do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau”, conclui o presidente Ozei Luiz da Silva.

O presidente

Ozei Luiz da Silva é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Economia Criativa do Cliente e possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios.

Atua no mercado de eventos há 13 anos, atualmente como diretor comercial do Grupo GIGA, que se ramifica em cinco empresas do segmento de infraestrutura para eventos, com soluções em tecnologia, informática, Outsourcing, tradução simultânea e Mídia out-of-home.

Há seis anos participa da Diretoria Executiva do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Diretoria JRCVB – Gestão 2021

Diretoria Executiva

Presidente: Ozei Luiz da Silva (Giga Eventos)

Vice-Presidente: Giuliano Rodrigo de Mello (Combray Gastronomia)

Diretor Administrativo-Financeiro: Luiz Felipe de Brito Faria (Bourbon Hotéis)

Diretor de Promoção e Divulgação: Elizete Cardoso (Planeventos)

Diretor Regional: Manoel Luiz Brotero Duprat (Slaviero Slim)

Diretor Secretário: Patrick André Laurentino (Didge Steakhouse)

Diretor de Novos Negócios: Leonardo Vinicius Pirondi (Look Here Formaturas)

Diretor de Relações Institucionais: Aurea Raquel Pirmann (Shopping Mueller)

Conselho Superior

Rosicler Meyer Dedekind (Hotel Colon)

Richard Spirandelli (Messe Brasil)

Vanessa Cristina Venzke Falk (Comclasse Eventos)

Conselho Fiscal

Ana Luiza Moeller Wetzel (Hotel Tannenhof e Sindicato Viva Bem)

Anselmo José Reynaud (CDL Joinville)

Carlos Viertel (Contar Contabilidade)

Antônio Pereira (Perini Business Park)

Oziel Duarte Lima (Congonhas Travel)

Rafael Koepp Soldateli (Contrei Consultoria)

Fonte: Assessoria