Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 12 de agosto de 2014 - 13h14

Legado da Copa foi aprovado pelos associados do Recife Convention

Pesquisa divulgada pelo Recife Convention & Visitors Bureau avaliou que os resultados gerados pela Copa do Mundo em Pernambuco foram positivos para 71,2% dos associados.

Da Redação

Em relação ao Brasil, 84,8% acreditam que o mundial foi positivo para o País.

A sondagem foi realizada entre os dias 24 e 31 de julho pela Método Pesquisa e Consultoria. O objetivo foi conhecer as expectativas dos associados do Recife Convention e os resultados em seus negócios com relação à Copa do Mundo. Foi avaliada, ainda a opinião dos entrevistados quanto aos resultados gerados pelo evento para o estado de Pernambuco e para o Brasil. 59 associados responderam o questionário.

Em termos de visibilidade do destino, aprovaram o legado da Copa para Pernambuco 75,5% dos entrevistados. “Para o empresário pernambucano, o Mundial superou as expectativas”, afirma Bruno Herbert, presidente do Recife Convention. “Investimos nos equipamentos para receber os turistas, ampliamos a oferta de hospedagem, aumentamos a rede de locais para eventos e esperamos o retorno ao longo dos próximos anos”, destaca o presidente.

Considerando todos os aspectos sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil as opiniões se dividiram entre os que acham que “o futuro irá dizer” (49,2%) e os que afirmaram ter sido a “maior promoção já existente para o Brasil” (45,8%).

A mobilidade urbana foi outro tema avaliado. 19,3% aprovaram para o estado e 17,5% para o Brasil. Em termos de novos equipamentos privados e públicos, consideraram o legado do mundial positivo para Pernambuco 26,4%. Para o Brasil esse percentual chegou a 31,6%.

No comparativo entre janeiro e junho de 2013 com o mesmo período deste ano, 48,3% afirmaram que a variação foi maior em razão da Copa do Mundo.

Entre os associados que responderam à pesquisa, o maior percentual foi daqueles ligados aos Meios de Hospedagem (37,3%). Em seguida, se posicionaram os dos setores de Alimentos e Bebidas (15,3%), a Agência de Viagens/Receptivo (13,6%) e Organização de Eventos (11,9%).

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades