Canais
Entidades
publicado em 07 de março de 2018 - 17h50

Líderes do trade carioca comemoram o Dia Internacional da Mulher

No segmento turístico, a atuação feminina é fundamental para o desenvolvimento dos negócios e sua presença cresce a cada dia.

Da Redação

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (8.3), reforça a temática sobre a importância da mulher no mundo empresarial. No segmento turístico, a atuação feminina é fundamental para o desenvolvimento dos negócios e igualdade de gênero em empresas e organizações do setor. Confira as declarações das porta-vozes das lideranças femininas do trade turístico carioca.

 Sonia Chami - presidente-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau

“A presença feminina no segmento turístico é extremamente importante para o desenvolvimento sustentável do nosso setor. Devemos lembrar que as mulheres são responsáveis por mais de 66% da força de trabalho no mundo, tendo o Turismo como um dos pilares mais representativos. A atuação feminina na nossa indústria fortalece a igualdade de gênero, a valorização dos negócios e estimula a prática de ações favoráveis ao progresso da sociedade”, Sônia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau.

 Fátima Facuri - presidente da ABEOC Brasil

“Um dos principais motivos pelo avanço da liderança feminina no mundo dos negócios se dá através da sensibilidade e do perfil multidisciplinar da mulher. Sabemos que o Turismo é uma das atividades da economia que exige do profissional atuar em várias frentes e ao mesmo tempo. São características como estas que mostram que a mulher desempenha um papel essencial para o fortalecimento e o desenvolvimento do nosso setor”, Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil.


 Cristina Fritsch, presidente da ABAV-RJ
“Temos hoje mulheres à frente dos negócios, liderando grandes corporações, ocupando cargos altos no governo ou nas entidades privadas. Representam 54% do mercado de viagens. Como viajantes, as mulheres são as grandes influenciadoras na hora de decidir se a família fará ou não uma viagem”, Cristina Fritsch, presidente da ABAV-RJ.

Fonte: assessoria

Veja também:

21/06/2018
AMPRO Globes Awards prorroga inscrições da etapa Regional
Agências pode inscrever cases até o dia 2 de julho
19/06/2018
Abav-SP apresenta vantagens e benefícios aos associados
A Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) oferece benefícios para seus associados, desde atendimento odontológico até descontos em graduações nas melhores universidades do Estado. Atualmente, a entidade reúne cerca de 414 associados, sendo 313 na capital e 101 no interior.
18/06/2018
ABIH-SP e 7º Congresso SEHGA na Expotel 2018
Sustentabilidade, Segurança, Acessibilidade e Eventos serão os temas mais importantes durante o Congresso.
18/06/2018
Abratus anuncia reestruturação
Foco é dobrar o número de turismo de saúde no Brasil.
Newsletter
Receba as novidades