Márcio Favilla é o sucessor de Sergio Pasqualin na Academia de Eventos e Turismo

Favilla obteve votos de dois terços dos acadêmicos participantes da reunião realizada on-line na última segunda-feira (3).

Marcio Favilla, novo Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo

Márcio Favilla foi eleito como novo ocupante da cadeira nº 30 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, que tem como patrono Curt Otto Baumgart, e sucederá ao acadêmico Sérgio Medina Pasqualin, falecido em 2018.

"A eleição de Márcio Favilla para a cadeira 30 que foi ocupada pelo saudoso ex-presidente da ABET Sergio Pasqualin, incorpora a está casa mais uma personalidade com grandes serviços prestado à indústria de eventos e turismo nacional. Por sua trajetória e experiência Favilla será uma grande contribuição para o crescimento da Academia" afirma Sergio Junqueira presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.

Márcio Favilla nasceu em Belo Horizonte, é economista pela UFMG e mestre em Estudos do Desenvolvimento pelo Instituto Internacional de Estudos Sociais, de Haia, Holanda. Possui larga experiência no setor público, nos âmbitos estadual e federal, especialmente em temas vinculados ao desenvolvimento econômico e financiamento de projetos, promoção de investimentos, políticas públicas e gestão de fundos governamentais. Foi secretário-executivo do Ministério do Turismo no período de 2003 a 2007 e, em seguida, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, de 2007 a 2009. Em 2010, assumiu o cargo de diretor-executivo da OMT (Organização Mundial do Turismo), o segundo mais importante da organização que atua no âmbito da ONU, permanecendo por dois mandatos, até 2017.

ENTREVISTA EXCLUSIVA - Confira abaixo a entrevista exclusiva concedida por Márcio Favilla à Sergio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora, publisher do Portal Eventos e presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Nela o novo acadêmico fala dos motivos que o levaram a concorrer para uma das cadeiras da Academia, e conta um pouco de sua trajetória como personalidade na área do turismo brasileiro, como suas passagens pelo Ministério do Turismo durante a gestão de Walfrido dos Mares Guia, e da OMT - Organização Mundial do Turismo, órgão internacional ligado à ONU.