Canais
Entidades
publicado em 01 de março de 2019 -  4h25

Maringá Convention tem nova presidente

Maria Iraclézia de Araújo foi empossada como nova presidente do Maringá CVB.

Da Redação

Foi realizada na manhã desta terça-feira (26) a prestigiada cerimônia de posse da nova diretoria do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. A atual presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, foi empossada como nova presidente do Maringá CVB.

Iraclézia é a primeira mulher a assumir o cargo na entidade. Ela compõe a presidência ao lado do primeiro vice-presidente Sandro Almeida Reis e segundo vice-presidente João Vitor Mazzer.

Segundo Iraclézia, o objetivo como presidente do Convention é trabalhar com planejamento para cumprir os desafios diários do segmento do turismo. “Nos últimos anos vivi e me dediquei ao agronegócio, realizando a Expoingá, que está entre as cinco maiores feiras do segmento, e agora assumo o desafio de me envolver diariamente na indústria do turismo”, disse.

Iraclézia falou do altíssimo potencial econômico, social, cultural e ambiental do turismo, com expectativa de movimentar mais e R$ 190 milhões até 2025, conforme dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).

De acordo com Iraclézia, apesar do cenário favorável há desafios há serem vencidos. “É preciso incluir recursos tecnológicos, capacitação de mão de obra, criação de novas experiências para os visitantes e ter malha aérea, rodoviária e hoteleira de Maringá e equipamentos em padrões adequados para acolher um evento”, afirmou.

Ela destacou durante a cerimônia que “representar 140 empresas do trade turístico e de eventos, 40 segmentos econômicos e divulgar Maringá como destino de eventos, para que seja fortalecida a participação do Convention no desenvolvimento econômico da cidade é uma honra”.

 Maria Iraclézia de Araújo

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Michel Felipe, falou sobre a parceria entre Acim e Convention ao longo dos anos e dos objetivos traçados juntos, como a luta pela redução do ICMS do combustível de aeronaves. “Trabalhamos com proximidade e a Iraclézia com certeza fará a diferença com sua liderança e espírito empreendedor para ser modelo de atuação”.

"O melhor atrativo de Maringá é ser classificada como melhor cidade para se viver”, foi o que disse o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora. Ele afirmou que o Brasil e o mundo voltam os olhos para Maringá com o objetivo de prospectar negócios. “Maringá tem um potencial turístico enorme, um exemplo foi como investimos pesado no Maringá Encantada”, salientou Scabora.

A cerimônia ocorreu na sala Jefferson Nogarolli, na Acim. Além de toda a diretoria do Convention, estiveram presentes na cerimônia de posse as principais lideranças políticas e empresariais de Maringá.

O Maringá e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade que fomenta o turismo de eventos e negócios. Instituído há 16 anos, o Convention reúne 140 mantenedores do trade turístico de Maringá.

Fonte: assessoria

Veja também:

24/05/2019
AMPRO leva conteúdo à 7ª Feira Brasileira do Varejo
Evento acontece de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.
16/05/2019
Abracorp se posiciona a favor do programa 'Tax Free'
Carlos Prado manifesta apoio à aprovação, pela Comissão de Turismo da Câmara, do parecer sobre restituição de impostos a turistas estrangeiros.
16/05/2019
Bolsonaro troca presidente da Embratur em menos de uma semana
Quem assumirá o posto será Gilson Machado Neto, dono de uma pousada em Alagoas.
16/05/2019
Eventos responsáveis: temos que surfar sempre nessa onda
Mesmo que ainda haja muita discussão sobre as melhores práticas e pontos a serem melhorados neste universo.
Newsletter
Receba as novidades