Mercados de feiras brasileiro e mexicano estão mais próximos

A Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras assinou nesta segunda-feira, 3, um convênio com a entidade mexicana Amprofec - Associação Mexicana de Profissionais de Feiras, Exposições e Convenções. Além de promover a troca de informações e experiências entre as duas principais entidades do Brasil e México voltadas à atividade de feiras de negócios, acordo também propiciará a certificação e capacitação de profissionais brasileiros do setor
 
O "Convênio de Colaboração e Participação Conjunta para o Benefício do Desenvolvimento do Turismo de Negócios, Exposições, Feiras entre o Brasil e México" foi firmado em parceria com o consulado mexicano e a Amprofec. O acordo foi assinado por Armando Campos Mello, diretor da Ubrafe e Javier Sirvent Cámara, presidente da Amprofec.
 
Entre as propostas do acordo estão: fomentar uma cultural profissional especializada no setor de feiras e turismo de negócios, baseada  na excelência e capacidade competitiva nacional e internacionalmente de ambas entidades; impulsionar o desenvolvimento integral dos membros das entidadespara a sustentabilidade e o fortalecimento das feiras e turismo de negócios de ambos os países; capacitar e certificar profissionais brasileiros do setor de promoção comercial.
 
"Através deste convênio, concluimos um processo que resulta na formação e capacitação, de forma contínua, dos participantes e expositores de feiras de negócios, desenvolvendo ações com o propósito de consolidar as alianças empresarias do setor. Da mesma forma, consolidamos a Ubrafe como um órgão informativo de referência ao setor do turismo de negócios', explica Armando Campos Mello, diretor da Ubrafe.