Política, institucional e sustentabilidade comercial são focos da nova gestão da ABAV

Pilares foram estabelecidos na primeira reunião da presidente Magda Nassar com a diretoria nacional da entidade.

A presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, já tem estabelecidos os três pilares em que baseará a sua gestão pelos próximos dois anos. Política, institucional e sustentabilidade comercial serão focos da entidade para o desenvolvimento de um amplo plano de ação que contemple as 27 ABAVs e suas 2,3 mil empresas associadas.

A política será trabalhada em duas frentes distintas, uma voltada às ações de governo e outra ao associado, ambas com o objetivo de fortalecer a imagem e o poder de representatividade da sua base nacional.

No campo institucional serão metas desta gestão a captação de novos associados, a criação de ações de engajamento para a manutenção dos atuais, e o fortalecimento de condutas perante práticas de mercado irregulares ou anticoncorrenciais.

A sustentabilidade comercial também será trabalhada em múltiplas vertentes, mas com o objetivo único de ampliar a rentabilidade das agências de viagens e da própria ABAV, que tem realidades e necessidades muito distintas, consoante às diferenças regionais.

“Essa é nossa responsabilidade como a maior entidade de classe do agenciamento de viagens do Brasil e esses três pilares serão nossa grande bandeira na construção de programas consistentes, contínuos, perenes e que efetivamente atendam aos associados. Afinal eles são a única razão da nossa existência, o que é a base do conceito de associativismo”, lembra Magda.

Neste primeiro encontro com a diretoria, a programação foi dividida em dois dias de trabalho, o primeiro dedicado à apresentação dessa plataforma e aos assuntos de ordem interna, e o segundo envolvendo uma dinâmica de grupo, que estabeleceu o ponto de partida para uma grande parceria com o Sebrae Nacional.

Com base nas principais “dores” do agenciamento de viagens, ABAV e Sebrae trabalharão na elaboração de um plano conjunto visando a valorização da atividade e a geração de negócios para os associados, seja por meio de soluções de mercado, ferramentas de TI e geração de conteúdo, que poderão nortear futuras capacitações a serem geridas e conduzidas dentro das ações e iniciativas do ICCABAV.

“Assim demos o primeiro passo dentro do compromisso que estabeleci juntamente com essa diretoria – o de entregar o biênio com uma política forte do ponto de vista institucional e de governo, uma imagem moderna e uma gestão economicamente sustentável”, conclui a presidente.

A presidente Magda Nassar e membros da diretoria na primeira reunião da nova gestão


Fonte: assessoria