Canais
Entidades
publicado em 26 de março de 2021 - 10h32

Posicionamento do SCVB sobre o Lockdown na baixada Santista

A pandemia do COVID-19 tem sido um duro golpe no setor de turismo e eventos, um dos segmentos mais afetados em todo o mundo com a paralisação das atividades presenciais. Com o recente decreto do lockdown na Baixada Santista, alguns setores de nosso segmento ficaram paralisados nesse momento, porém, a questão de saúde sobrepõe todas as demais. Se essa for a última opção para que o nosso sistema de saúde não entre em colapso, precisaremos respeitar e tentar evitar ao máximo a movimentação de pessoas para que possamos o voltar às atividades presenciais o mais rápido possível.

Da Redação
 Vanessa Lombardi, Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau

A vacinação em massa é essencial para que possamos nos sentir seguros e confiantes na retomada dessas atividades, especialmente para os setores de turismo e eventos que são majoritariamente ações de pessoas se locomovendo, diferentemente de outros segmentos que conseguem se reerguer e adaptar de forma mais rápida.

Pelas próximas duas semanas, apesar do fechamento de quase todo comércio local, é importante ressaltar que os hotéis da cidade se encontram abertos, trabalhando com protocolos necessários, e aptos a receber profissionais que precisem se hospedar na Baixada Santista a trabalho. Portanto, os profissionais da saúde, do setor portuário e da indústria, e demais serviços essenciais têm acesso à toda nossa rede hoteleira, respeitando o critério de ocupação estabelecido pelo Ministério da Saúde.

O Santos Convention e Visitors Bureau, desde o início da pandemia, vem se reunindo e ouvindo nossos associados, que representam os mais diversos setores do trade de turismo e eventos, para que juntos possamos buscar atender às suas demandas junto ao setor público e autoridades.

Conseguimos de forma exemplar organizar o TRADE Talks, nosso primeiro evento sob minha gestão, que reuniu no mês de fevereiro cerca de 90 convidados, entre eles 15 autoridades regionais, contando com toda segurança e protocolos de distanciamento necessários para um ambiente controlado. Esse evento serviu de “case”, comprovando que é possível realizar um evento de pequeno e médio porte com profissionalismo e respeitando às regras exigidas.

Aproveitamos esse tempo de suspensão das atividades presenciais para criar estratégias de retomada, assim como renovar todos os nossos materiais de divulgação e captação de eventos. Em nosso retorno às atividades normais, apresentaremos Santos como destino seguro e atrativo a viagens e realização de congressos e eventos. Dentre os lançamentos temos: o Guia de Bolso, o Bidding Book 2021 e o novo portal Visite Santos.

Outro ponto positivo para a cidade é a recém inauguração do Santos Convention Center, o moderno centro de convenções local administrado pela GL Events. Com grande expressão no cenário internacional, a empresa, de origem francesa, administra mais de 50 centros de convenções e eventos ao redor do mundo e é nossa parceira e associada. A parceria consiste de ações em conjunto para captarmos eventos de todos os portes e segmentos, e faz parte do novo planejamento estratégico da entidade para edições de 2022, 2023 em diante.

Em parceria com o poder público e iniciativa privada, trabalhamos com todo o trade de turismo e eventos para que Santos esteja em destaque no cenário do turismo nacional e internacional pelos próximos anos.

Vanessa Lombardi, é CEO e fundadora da Full Time Eventos e Turismo, Diretora Regional da ABEOC Brasil - SP e Presidente do Santos Convention & Visitors Bureau

Fonte: Assessoria

Veja também:

07/04/2021
Empresas de turismo e eventos terão redução e isenção de impostos em Santos
As empresas ligadas aos setores de turismo e eventos, com sede em Santos, devem ser contempladas com redução e isenção de impostos, conforme projeto de lei enviado pelo prefeito Rogério Santos à Câmara Municipal de Santos, na última quarta-feira (31).
07/04/2021
ALAGEV reforça time com a chegada de Sandra Veloso
Profissional ficará à frente das atividades das Comunidades e dos eventos da instituição
05/04/2021
AMPRO e BRAG falam sobre benefícios para agências no Brasil e nos EUA
No próximo dia 8 de abril, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing e a BRAG – Brazilian Advertising Group farão uma live sobre o potencial da parceria entre ambas as entidades em benefício do mercado do Live Marketing brasileiro.
05/04/2021
Encontro entre ABIH Nacional e Marx Beltrão define pautas primordiais para hotelaria independente nacional
O deputado federal Marx Beltrão, ex-ministro do turismo, recém-eleito presidente da Frentur – Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que reúne mais de 250 membros entre deputados e senadores, esteve reunido via videoconferência na tarde do dia 31 de março, com a hotelaria independente do país, representada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional e pelas ABIH´s estaduais.
Newsletter
Receba as novidades