Canais
Entidades
publicado em 30 de março de 2012 -  2h37

Presidente da CCVBB participa de evento na Paraíba

Da Redação

No intuito de capacitar profissionais para atender a demanda que vem surgindo com o crescimento do segmento de turismo de congressos e eventos em João Pessoa e região, a capital paraibana receberá no próximo dia (3) de abril, às 19h, no auditório do Sebrae, o presidente da Confederação Brasileira dos Conventions e Visitors Bureaux e integrante do Conselho Nacional do Ministério do Turismo. O executivo virá participar do lançamento e aula inaugural de mais uma edição do Curso de Formação em Empreendedores em Eventos, além de manter audiências institucionais com autoridades governamentais, gestores de órgãos oficiais de turismo e gestores privados.
       
O curso é realizado pelo Sebrae Paraíba e conta com a parceria do IESP e do Convention Bureau de João Pessoa, acontecendo de 3 de abril a 20 de outubro no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae, com carga horária de 200 horas distribuídas por 10 módulos e um trabalho prático a ser realizado como projeto final do aluno.
 
Os módulos irão abordar temas relacionados às atividades de uma empresa produtora de eventos, tais como, desenvolvimento de equipe, caracterização geral e tipos de evento, planejamento, captação de eventos, marketing e comunicação, cerimonial e protocolo de etiqueta. "Iremos continuar buscando adequar o formato do curso com as sugestões dos alunos formados e dos novos instrutores que irão ministrar os módulos. A expectativa é profissionalizar mão-de-obra paraibana que possa ter excelência em atender as necessidades dos eventos captados e gerados na capital", ressalta Regina Amorim, gestora de turismo do Sebrae Paraíba.
       
Elízia Lopes, presidente do Convention Bureau de João Pessoa, entidade parceira de todas as edições, acredita que "o curso é uma ótima oportunidade para quem deseja abrir seu próprio negócio ou se especializar dentro de um segmento específico do setor de eventos, tendo em vista que devem ser captados outros novos eventos para os próximos anos." 
 
"A realização de eventos é hoje uma das estratégias mais eficazes para divulgar uma cidade ou região, contribuíndo enormemente para o avanço e o equilíbrio do mercado turístico local." explica o Turismólogo Ferdinando Lucena, Gerente de Operações do Convention Bureau, que vai além e pontua que o mercado de eventos é um dos que mais crescem não só no país, mas no mundo todo, sendo fundamental o preparo de profissionais que atuem como empreendedores criativos, inovadores e eficientes nesse segmento e que possam construir histórias de sucesso.
 
O curso é voltado para promotores de eventos, gerentes de eventos da rede hoteleira, estudantes de hotelaria e turismo, agências de viagens e receptivo que desejam trabalhar com eventos e negócios corporativos, além de profissionais que desejam investir no ramo.
 
Oportunidade de negócio - O turismo de eventos na Paraíba tem se mostrado um negócio lucrativo e promissor. Diante de dados do Observatório de Turismo de Eventos, o segmento gerou cifras importantes para a economia paraibana nos últimos anos, onde inúmeros eventos foram captados e realizados na capital, com outros programados para acontecer até 2014.

Veja também:

18/01/2021
ABAV arrecada doações de EPI para profissionais de saúde do AM
Para estender o alcance da campanha idealizada pela estadual do Amazonas, a ABAV Nacional está mobilizando agências de viagens associadas em todo o Brasil a doarem equipamentos de proteção individual em auxílio aos profissionais de saúde do estado.
18/01/2021
TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks
Participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano na maior premiação do Live Marketing brasileiro
14/01/2021
CNC prevê queda de 8% nos serviços em 2020 e projeta volta do crescimento em 2021
Estimativa foi feita com base nos dados da PMS de novembro, divulgada nesta quarta-feira (13/1) pelo IBGE.
08/01/2021
Mais de 420 deputados pedem votação emergencial do PERSE - Programa Emergencial de Recuperação do setor de eventos
Crédito, preservação dos empregos, manutenção do capital de giro das empresas, refinanciamento de tributos e desoneração fiscal são as medidas previstas no PERSE – Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos, previsto no projeto de lei 5638/20 que tramita na Câmara.
Newsletter
Receba as novidades