Primeira Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Embratur acontece em Brasília

Entre outras ações, a assembléia empossou os conselheiros e a Diretoria Executiva da Embratur, elegeu o vice presidente do Conselho e aprovou o Estatuto da Embratur.
Conselho deliberativo Nova Embratur

Foi realizada hoje, em Brasília, a primeira reunião Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da nova Embratur, formado por representantes do governo federal e lideranças do turismo brasileiro, e que terá como principal objetivo formular propostas para melhorar o ambiente de negócios no setor e ajudar a conquistar os objetivos traçados pela agência.

Entre outras ações, a assembleia empossou os conselheiros e a Diretoria Executiva da Embratur, elegeu o vice presidente do Conselho e aprovou o Estatuto da Embratur.

O Conselho Deliberativo tem como presidente Marcelo Álvaro Antônio, Ministro do Turismo, e como Secretário Geral o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto. Para vice-presidente foi eleito, durante a reunião, Manoel Cardoso Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional.

Farão parte do conselho ainda os representantes do Ministério das Relações Exteriores, Miguel Griesbach de Pereira Franco; da Economia, Paulo Solmucci Júnior; da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Jorge Seif Júnior; da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maurício Ribeiro Gonçalves; e do Meio Ambiente, Gentil Venâncio Palmeira Filho.

O Conselho Deliberativo é composto também por lideranças de entidades do setor privado do turismo, como: Manoel Cardoso Linhares (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH Nacional), Marta Feitosa Lima Rodriguez (Conselho Nacional dos Municípios – CNM), Marco Ferraz (CLIA Abremar Brasil) e Roberto Haro Nedelciu (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo – BRAZTOA).

Segundo Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional, a formação do Conselho é uma ótima notícia para setor de turismo, pois prevê a participação de lideranças do turismo brasileiro na formulação das políticas públicas relacionadas ao setor. “Fiquei muito honrado por ser convidado para participar do Conselho e vamos trabalhar com dedicação, em conjunto com o governo federal, para atingirmos a meta que é dobrar o número de visitantes estrangeiros no país nos próximos anos”, afirmou Linhares.

A nova Embratur - Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo terá entre seus principais objetivos a divulgação dos destinos brasileiros no exterior para atrair mais turistas para o país, além de propor às autoridades competentes normas e medidas necessárias à execução da Política Nacional de Turismo.

Fonte: assessoria