Recife CVB quer aumentar em 15% o número de eventos capatados

O Recife Convention & Visitors Bureau (Recife CVB) inicia 2008 com o lançamento do Plano de Ação para o corrente ano com uma perspectiva de aumento em 15% no número de eventos captados. Além disso, a meta é incrementar em até 19% o número de associados, passando de 156 para 186. A expectativa é fechar o ano com 72 eventos de médio e grande porte, que garantem uma injeção na economia de aproximadamente R$ 508 milhões.

 

Uma das grandes ações previstas para 2008 é uma inédita parceria com a Câmara Americana (Amcham-PE). De acordo com José Otávio Meira Lins, presidente do Recife CVB, será organizada uma missão empresarial focada no mercado norte-americano. “A missão tem por objetivo visitar os CVBs dos EUA, como Chicago, Miami e Atlanta, assim como centros de convenções, organizadores de eventos e agências de viagens e receptivo”, conta. Assim, segundo o presidente, durante as visitas técnicas serão analisados os dados relativos aos serviços e processos, identificando as melhores práticas de negócios dessas empresas para incorporar o que os outros estão fazendo de melhor.

 

Estão previstas novas parcerias com empresas públicas e privadas tais como Governo do Estado, Sebrae e prefeituras. O "Vendo Pernambuco", por exemplo, será realizado em paralelo aos eventos e feiras em que Pernambuco e a Prefeitura do Recife se façam presentes. O principal objetivo dos treinamentos é destacar a potencialidade pernambucana para o mercado de lazer e incentivo, vislumbrando novos roteiros e produtos. Já foram realizados treinamentos em São Paulo, Rio de Janeiro, capitais nordestinas, Brasília e Buenos Aires. A expectativa é de que determinados agentes e operadores de viagens treinados pelo projeto sejam convidados a participar de famtour no Estado.