Recife Convention envolvido na captação de mais um evento internacional para a cidade em 2021

Conferência Anual da COMCOL acontecerá no segundo semestre, no Instituto Ricardo Brennand
COMCOL Newsletter Nº34

O Recife Convention & Visitors Bureau continua trabalhando pela retomada dos setores de congressos e eventos, que representam dois dos setores mais prejudicados pela pandemia de Covid-19.

Depois da captação do Encontro Nacional de Empresas Juniores e do o IOSTE SYMPOSIUM para Pernambuco, entre o final de 2020 e o início de 2021, a mais recente conquista do Recife CVB veio através da captação da 11ª edição da Conferência Anual do COMCOL - Comitê Internacional de Incentivo a Coleções, junto com o Instituto Ricardo Brennand.

O evento, que já foi sediado em países como Eslovênia, Coréia do Sul, Itália, Suécia, Canadá e Rússia, havia acontecido no Rio de Janeiro em 2013. Agora o comitê retorna ao Brasil - especificamente Pernambuco - e escolheu o Instituto Ricardo Brennand como sede da edição, que deve ocorrer entre os dias 22 e 26 de setembro de 2021.

O Comitê Internacional de Incentivo a Coleções tem como propósito aprofundar as discussões e compartilhar conhecimentos sobre a prática, teoria e ética do desenvolvimento de coleções, estabelecendo uma plataforma para o compartilhamento de pontos de vista e experiências. Especificamente para a edição recifense, a conferência explora o tema “O Futuro dos Museus: Recuperar e Reimaginar”, com debates sobre a prática de coleções e como ela pode ser uma inspiração para o futuro.

A COMCOL 2021 funcionará no inovador modelo híbrido – catalisado pela ampliação do uso de meios digitais no ano passado – unindo o presencial ao online. É esperado alcançar um público de 120 participantes, representando vários países ao redor do mundo.

Mais informações no website oficial: http://comcol.mini.icom.museum/


Fonte: Assessoria