Representante da ABEOC Brasil na Cocal, Anita Pires é eleita vice-presidente da entidade

Depois de alguns anos ausente, o Brasil volta a ter representatividade na direção da principal entidade MICE das Américas.

No último dia 03 de agosto, a COCAL - Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Entidades Relacionadas da América Latina, federação que reúne toda a cadeia de valor da Indústria de Eventos da América Latina, realizou sua Assembleia Eleitoral em plataforma virtual, e elegeu seu Conselho de Administração para o período 2020-2022.

Depois de alguns anos anos ausente, o Brasil volta a ter representatividade na direção da principal entidade da indústria MICE nas Américas.

Anita Pires
Anita Pires, vice-presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, ex-Presidente e atual Diretora de Associativismo da ABEOC Brasil, foi eleita Segunda Vice-Presidente da COCAL, representando a ABEOC Brasil na direção da entidade.

Conheça o Conselho Administrativo da COCAL 2020-2022

Presidente - Elizabeth Tovar – República Dominicana
1ª Vice-presidente - Ana María Viscasillas – Puerto Rico
2ª Vice- presidente - Anita Pires – Brasil
Secretária Geral - Estheisy Villarreal – Panamá
Pró-Secretária - Ana María Gallego – Colômbia
Tesoureira - Soledad Urtubey – Argentina
Membro - Denisee Mac Cubbin – Peru
Membro - Isabel Puebla – Cuba
Membro - Sandra Reed – Estados Unidos

Para integrar a Comissão de Ética foram eleitos: Pablo Weil, Miriam Gonzalez e Lourdes Alanís.

Foram eleitos para integrar a Comissão de Auditoria de Contas: Luis Ricardo Martínez, Karina Delmonte e José Quan.

Há 37 anos o COCAL vem enriquecendo as ações institucionais e os programas de capacitação de uma indústria que está na economia mundial a que contribui com 13% do Produto Interno Bruto Mundial, posicionando-se como ponta de lança econômica nos países que o alcançaram. executar uma estratégia de negócios para este nicho de mercado especializado.

Hoje a COCAL é referência no setor de reuniões na América Latina e a entidade que reúne hotéis, OPC`S, prestadores de serviços para congressos, convenções e afins.

Esta nova diretriz propõe em seu mandato, que tem a duração de 2 anos, realizar uma série de transformações para adaptar o COCAL aos novos tempos.