Resorts Brasil realiza Workshop em Montevidéu

Depois do sucesso na Argentina, a associação chega ao Uruguai para o encontro entre resorts associados e 75 agentes de viagens.

A Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts realizou nesta quinta-feira, no Hotel Hilton Garden em Montevidéu, o Workshop “Resorts Brasileiros”. O evento agregou muito valor aos envolvidos, desde associados até os agentes de viagens locais.

É o segundo encontro no gênero promovido nessa semana pela associação que, na última quarta-feira (9), esteve na Embaixada Brasileira em Buenos Aires, edição que teve ótima repercussão entre 19 associados e os 130 agentes de viagens argentinos.

O sucesso foi repetido em terras uruguaias. Há cerca de 5 anos a Resorts Brasil não realizava um evento no país e, com a presença de 13 associados e 75 agentes, novamente a associação ficou muito satisfeita com as ações desenvolvidas ali.

“É muito bom retornar a Montevidéu com a associação. O evento seguiu o mesmo formato que realizamos na quarta-feira na Argentina, com agentes de viagens interessados no Brasil e representantes dos resorts muito entusiasmados com as possibilidade de fazer negócios”, comenta Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil.

O executivo ainda ressalta, novamente, a importância de todo o apoio que a associação vem recebendo nessas ações internacional. “Estes eventos foram realizados em parceria com à Embratur e às embaixadas brasileiras, tanto na Argentina quanto no Uruguai. A receptividade nos dois países mostra como o segmento de resorts brasileiro tem forte apelo nestes mercados”, finaliza.

Ricardo Domingues, diretor da Resorts Brasil, se diz satisfeito com o nível dos profissionais presentes no workshop. “O resultado foi excepcional! Os agentes de viagens estavam sedentos por informações dos resorts brasileiros. Tivemos alguns associados que estavam debutando neste mercado e retornam com boas perspectivas para futuros negócios", comemora.

Repercussão dos resorts

Para as 13 bandeiras associadas presentes, foi um evento com grandes resultados e impactos no mercado local. O diretor comercial do Iberostar no Brasil, Orlando Giglio, elogiou o trabalho realizado nos dois dias de workshop. "Os eventos, tanto em Buenos Aires quanto Montevidéu, foram realmente muito bons. Eles traduzem a força da Resorts Brasil e ilustram o quanto a instituição está crescendo".

O executivo também ressaltou a atuação dos agentes de viagens e a ótima oportunidade dos resorts brasileiros apresentarem todos os seus predicados. "Os agentes nos dois workshops estavam muito interessados e participativos. Nós pudemos mostrar não só a qualidade dos nossos produtos como também os destinos, que é algo que o Brasil precisa muito", finaliza.

Em duas cidades, Buenos Aires e Montevidéu, no período de dois dias (9 e 10 de outubro), a Resorts Brasil reuniu quase 200 agentes de viagens em eventos que os resorts brasileiros puderam se apresentar, entender melhor o mercado sul-americano e, ainda, fechar negócios.

Fonte: assessoria