Rio CVB participa do Turismo Rio Destinations

Michael Nagy promove o destino Rio de Janeiro no Turismo Rio Destinations promovido pela OAB/RJ.
Michael Nagy promove o destino Rio de Janeiro no Turismo Rio Destinations, promovido pela OAB/RJ

Divulgar o destino Rio de Janeiro foi a tarefa do diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy, na quarta edição do Encontro de Turismo Rio Destinations, promovido pela OAB/RJ. Com o tema “A ponta do Iceberg” a apresentação teve pouco mais de meia hora de duração e falou sobre as principais potencialidades e gargalos do setor.

Um dos pontos abordados por Nagy foi legado olímpico e como outras cidades do mundo capitalizaram os ganhos em infraestrutura turística. Michael lembrou que Barcelona, por exemplo, levou cinco anos para explorar os novos espaços construídos para o Jogos Olímpicos de 92, enquanto Londres, no ano seguinte, deslanchava na realização de eventos que ocupavam a capital inglesa.

"Os ingleses tiveram agilidade nesse aproveitamento porque se planejaram antes. Aqui, em menos de dois anos já vemos eventos significativos sendo realizados no Parque dos Atletas, no Riocentro e no Boulevard Olímpico", destacou.

Michael abordou, ainda, a questão da segurança, deu números positivos como a queda de 31% no assalto a turistas estrangeiros registrada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) no primeiro semestre do ano e falou sobre o cenário nacional.

"Mesmo com a crise, o Rio de Janeiro teve crescimento de 11% no turismo internacional no comparativo de 2018 com 2017, enquanto o Brasil registrou crescimento de apenas 0,6%. O Rio é protagonista no turismo do país, por isso, acredito que a gente precisa olhar a cidade com otimismo, em vez de se lamentar sobre os problemas que sabemos que precisamos trabalhar para superar", concluiu.

O Rio Destinations reuniu mais de 100 empresários de 10 municípios do estado e foi realizado pelo diretor do Búzios Concierge, Guilherme Guimarães. Parte do valor das inscrições será destinada para as ONGs Projeto Morrinho, Harmonicanto, Museu da Favela, Museu da Maré e Museu Sankofa Rocinha, que expuseram seus trabalhos no lobby de acesso ao auditório onde aconteceram as palestras.

Fonte: assessoria