Rui Eduardo Schurmann assume a diretoria da ABIH-SC

Rui Eduardo Schurmann inicia o ano 2021 como novo Diretor-presidente da ABIH-SC, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – uma das entidades mais antigas do turismo nacional.

Advogado formado pelo Univali, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Hoteleiro desde 2000, quando foi inaugurada a Pousada Vila do Farol em Bombinhas. É Presidente do Grupo Vila do Farol, que comtempla o Hotel Vila do Farol, a Pousada Vila do Coral e a Pousada Bombinhas Blue, em Bombinhas (SC) e também a Pousada Praia do Estaleiro Guest House em Balneário Camboriú (SC).

Além do ramo de hotelaria, o Grupo Vila do Farol também atua na construção civil e na importação de bens de consumo.

“É uma honra e um privilégio poder assumir a direção de tão importante entidade de Santa Catarina. Nossa principal missão será de auxiliar na criação das condições para que a hotelaria de Santa Catarina possa enfrentar o grave momento em que atravessamos e voltarmos a crescer. Nosso Estado tem uma grande vocação turística, mas ainda não somos vistos como uma ferramenta de desenvolvimento econômico. Nós vamos trabalhar para mudar esta realidade”, enfatizou Rui.