Canais
Entidades
publicado em 11 de dezembro de 2012 - 22h55

SEBRAE aprova projeto da ABEOC BRASIL para qualificação e certificação de empresas de eventos

Aprimorar a gestão e promover a certificação de micro e pequenas empresas do segmento de eventos é o objetivo principal do projeto da Associação Brasileira de Empresas de Eventos - ABEOC BRASIL aprovado pela diretoria do SEBRAE Nacional em reunião na tarde da última quinta-feira (06/12), em Brasília.

Da Redação

Nesta quarta-feira (12/12), a presidente da ABEOC BRASIL, Anita Pires, estará na capital do país para definir quando será a assinatura do Convênio de Cooperação e construir junto com o SEBRAE o calendário inicial do “Projeto de Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos”, que vai investir R$ 2,4 milhões no mercado a partir de 2013.

“As empresas associadas à ABEOC BRASIL de 12 Estados poderão participar do projeto, que prevê oficinas de capacitação em gestão e consultorias visando a profissionalização das empresas e a certificação pelo Selo de Qualidade ABEOC BRASIL”, informa Anita Pires.

Com algumas adaptações, as normas estabelecidas para obtenção do Selo de Qualidade ABEOC BRASIL seguem o modelo de certificação adotado pela Federação Suíça de Turismo, combinando critérios de excelência em gestão e instrumentos de avaliação. “Os clientes das empresas de eventos estão cada vez mais exigentes, cobram excelência, e o Selo de Qualidade ABEOC BRASIL será um diferencial de mercado, vai dar mais tranquilidade ao contratante que busca uma empresa séria e de qualidade”, analisa Anita.

O Projeto prevê a realização de um evento nacional e 12 eventos nos Estados onde será desenvolvido: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

“Este projeto em parceria com o SEBRAE significa um novo momento e uma grande oportunidade para as empresas associadas à ABEOC BRASIL. E junto com o projeto de autoregulação do mercado vai marcar um novo momento do setor de eventos no Brasil”, conclui Anita.

Fonte: Rogério Mosimann

Veja também:

25/02/2021
12ª Rodada: Sondagem de Confiança e Expectativa ADVB/FIPE
Um tipo de pesquisa, que devido à caracterização da amostra denomina-se sondagem, é o trabalho conduzido trimestralmente pela ADVB-SP, com apoio técnico da FIPE. Busca acompanhar a opinião de ocupantes de cargos de vendas e marketing, no que tange à evolução recente da economia brasileira, e perspectivas futuras, junto a setores em que atuam e das empresas em que trabalham.
25/02/2021
Masterclass Gratuita sobre Tendências do Live Marketing marca lançamento do AMPRO Saber
Tendências relacionadas às disciplinas de Promo e Ativação, Eventos, Incentivo e Trade Marketing serão abordadas na Masterclass que inaugura o AMPRO Saber, plataforma de cursos de qualificação na área de Live Marketing, criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Marcado para o próximo dia 2 de março, o encontro online já tem mais de 300 profissionais inscritos e participações confirmadas de Alexandre Mutran, head de Marketing da Aon; Paulo Focaccia, sócio fundador do FAS Advogados; e Regis Duarte, managing diretor da Creata e professor de MBA.
25/02/2021
Associadas ABEAR anunciam planos de expansão na Região Norte
Os presidentes das companhias pertencentes à Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) anunciaram hoje (24) seus planos de expansão na Região Norte em 2021 e 2022, incluindo aumento no número de voos, novas cidades atendidas e maior capacidade de transporte de cargas.
25/02/2021
Joinville e Região Convention & Visitors Bureau elege novo presidente e diretoria
Reposicionamento da cidade como destino turístico, valorização dos associados e representatividade da entidade são diretrizes da nova gestão
Newsletter
Receba as novidades