SPCVB divulga calendário de eventos 2021

O Calendário de Eventos do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), disponível no site visitesaopaulo, está sendo atualizado diariamente, agora, com as datas confirmadas. Ferramenta ideal para tomada de decisão dos players do mercado.

A retomada do setor de eventos: calendário 2021 protocolos, decreto, portaria e datas da flexibilização, Eventos-teste, avanço e novo calendário de vacinação, mudanças no Plano São Paulo e mais fatores que possibilitam retorno de encontros presenciais.

Confira comunicado de Toni Sando presidente executivo da entidade:

"Prezados associados.

Com o Decreto Nº 60.396 de 23 de julho de 2021, que autoriza a realização de feiras, convenções, congressos e outros eventos, e PORTARIA n° 49/2021/SMUL.G e o novo posicionamento do Governo Estadual com a revisão das fases do Plano São Paulo, nossa perspectiva para o 2º semestre de 2021 é muito positiva.

O Calendário de Eventos do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), disponível no site visitesaopaulo.com, está sendo atualizado diariamente, agora, com as datas confrmadas. Ferramenta ideal para tomada de decisão dos players do mercado.

Desde o início da Pandemia da COVID-19, o SPCVB, assim como as Entidades Sindicais e Setoriais, regionais e nacionais, não mediu esforços para trabalhar em prol de seus associados, buscando diálogo diário com o poder público na pauta para criação de medidas provisórias, decretos, projetos de lei e incentivos; e pleitear isenção de taxas, benefícios para os trabalhadores, linhas de crédito especiais, alvarás para funcionamento, além de criar oportunidades mesmo frente à crise, para a sobrevivência das empresas do setor de turismo, eventos e viagens.

Em 2019 iniciamos a maior ação de divulgação do Estado de São Paulo no Brasil e exterior, junto à Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com a campanha São Paulo Pra Todos. E muitas associações do Conselho Estadual de Turismo também aderiram ao movimento, fortalecendo uma linguagem única do Destino São Paulo.

Com a pandemia, mantivemos o ritmo da comunicação, investindo na produção e divulgação de flmes técnicos sobre a retomada e protocolos de saúde, higiene e bem-estar para meios de hospedagem, aviação, bares, restaurantes e eventos.

Muitos foram os fatores constatados nos últimos meses que dão luz ao fm do túnel. A vacinação avançou em São Paulo e no Brasil; os protocolos se tornaram hábito no dia a dia dos cidadãos; a flexibilização permitiu a abertura responsável dos setores da economia, ainda que não de forma plena; eventos-testes começaram a ser realizados para que sirvam de exemplo na execução dos protocolos; a publicação do decreto municipal supracitado; e a nova data de flexibilização total prevista para este mês de agosto.

Entretanto, a manutenção dos protocolos, ainda que com uma abertura mais ampla, segue fundamental. Novos costumes e tendências surgiram durante o período da pandemia, como a estadia em hotéis para fnais de semana, sem sair do destino, e o fortalecimento do turismo doméstico. Unindo todos os fatores positivos, o setor de eventos passa a se sentir mais seguro para uma retomada consistente.

Muitos eventos estão sendo prospectados, virtual, presencial e híbrido, e não podemos perder a oportunidade de colocar São Paulo como a melhor alternativa na tomada de decisão da escolha de um destino. Por isso, é fundamental o comprometimento dos associados em sua contribuição mensal e, no caso dos hotéis, com a parametrização do sistema para cobrança e repasse do Room Tax, o que possibilita a continuidade dos trabalhos e criação de novas oportunidades de negócios.

Apesar das limitações estruturais que a pandemia ocasionou para todos nós, nossa proposta é recuperar o tempo e os recursos perdidos e trabalhar em ações integradas de hospitalidade com nossos associados e parceiros para vencer este desafo no ritmo de São Paulo."

Toni Sando - Presidente Executivo


Confira abaixo Carta Decreto publicada pelo SPCVB