Sebrae e VISITE SÃO PAULO firmam parceria para capacitação

Assinatura será durante último dia da ABAV Expo e tem como objetivo desenvolver empresas de receptivo.





O Estado de São Paulo já é conhecido pelo seu turismo de negócios, protagonizado pela capital. Entretanto, neste ano, vem se mostrando ao Brasil e ao mundo como um destino para lazer e entretenimento, com cultura, gastronomia, praias, natureza, campo, ecoturismo, religião e muito mais, como resultado das diversas ações realizadas este ano, como a campanha da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, criação de novos voos e frequências e ao lançamento da plataforma de Stopover das empresas aéreas nacionais. Com todo esse incentivo, surge uma nova demanda: é preciso que o estado conte com empresas de turismo receptivo ainda mais preparadas para atender bem o viajante.

"É fato que o estado já está recebendo novos visitantes oriundos do movimento de promoção dos destinos paulistas. Agora precisamos preparar a hospitalidade, com um bem-receber alinhado, novos produtos, opções e serviço de excelência", comenta Raul Sulzbacher, presidente do Conselho de Administração do VISITE SÃO PAULO.

Buscando atender essa demanda, o Sebrae e o VISITE SÃO PAULO apresentam o curso "Gestão e Inovação para negócios de turismo", inserido no Programa Solução Setorial - Turismo", focado em empreendedorismo. A parceria será assinada no dia 27 de setembro, às 14h, durante o terceiro dia da ABAV Expo, no estande do Sebrae, no Expo Center Norte.

"A atividade turística agrega 52 setores da economia, movimentando cerca de 8% do Produto Interno Bruto e é um dos maiores geradores de emprego e de oportunidades de empreender. Fazer com que os pequenos negócios deste segmento sejam mais competitivos e possam criar mais postos de trabalho e renda é a missão dos parceiros deste projeto", explica Tirso Salles de Meirelles, presidente do Sebrae-SP.

O curso é composto por módulos que abordam tendências setoriais, atendimento ao cliente, motivação, modelo de negócios, marketing digital, gestão financeira e planejamento. "O conteúdo é preparado para que gerem mais oportunidades para a cadeia produtiva de turismo, eventos e viagens, gerando emprego e renda", completa Toni Sando, presidente executivo do VISITE SÃO PAULO.

"O receptivo das cidades paulistas precisa estar pronto para atender a esse turista que chega em busca de negócios e lazer. Isso só é possível com um bom trabalho de gestão e com a oferta de produtos e serviços inovadores, que são o objetivo final da nossa parceria", diz Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

A primeira turma acontecerá de 29 de outubro a 5 de dezembro. Interessados devem escrever e-mail para relacionamento2@visitesaopaulo.com com nome e telefone.

Fonte: assessoria