Canais
Destino
publicado em 07 de maio de 2019 -  2h 2

Simão Teixeira é novo presidente do Recife Convention Bureau

Nos próximos dois anos, o foco da entidade será a atração de eventos e congressos com maior aproximação com hotelaria.

Da Redação

Na semana em que completou 18 anos de atividades, o Recife Convention & Visitors Bureau realizou assembleia para eleição do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria para o biênio 2019/21. Após uma eleição tranquila, com o encerramento da gestão de Marta Teixeira, da Martur Viagens e Turismo, quem assume a presidência é o hoteleiro Simão Teixeira, do Vila Galé Cabo de Santo Agostinho, e a hoteleira Maria Carolina Oliveira, dos Hotéis Pernambuco, foi reeleita para a vice-presidência.

A escolha da presidência e vice foi um consenso entre os conselheiros eleitos, que enxergam como fundamental o fortalecimento e união de todo o trade turístico em prol do desenvolvimento do turismo em Pernambuco. Atualmente, o Recife Convention possui 119 associados, com índice de inadimplência praticamente nulo e participação ativa nas ações e projetos da entidade.

 Simão Teixeira

De acordo com o novo presidente, a entidade colocará o seu foco no turismo de negócios nos próximos dois anos. “Daremos continuidade ao excelente trabalho que a presidente anterior realizou. Eu já era membro do Conselho e acompanhei de perto todo o trabalho feito pela gerência anterior e agora como presidente pretendo trabalhar sobretudo o turismo de negócios por entender que muitas outras instituições já cuidam do turismo de lazer e cultural. Então, nossa política será focar em trazer bons negócios e voltar a colocar o Recife Convention no mapa da atração dos grandes eventos e congressos nacionais e internacionais”, afirma.

O relacionamento com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) será ainda mais próximo. “Entendemos que o Recife Convention é uma instituição autônoma e independente da ABIH, porém, é também constituída por empresários hoteleiros. Por isso, daremos total apoio e queremos ser cada vez mais um braço direito comercial da ABIH”, adiantou.

Período - 2019/21

Conselho de Administração

Presidente - Simão Teixeira – Vila Galé

Vice-presidente - Maria Carolina Oliveira – Hotéis Pernambuco

Ricardo Costa Cavalcanti – Hotel Fazenda Portal de Gravatá

Marcelo Augusto de Oliveira – Hotel Transamérica

Carlos Maurício Periquito – ABIH-PE

Gisela Latache – Assessor Assessoria

Marta Teixeira – Martur Viagens e Turismo

Juliana Britto – Catamaran Tours

Sandra Luck – Luck Viagens

Comitê de Auditoria

Presidente - Luís Gonçalves - Pousada São Francisco

Vice-presidente - Miguel Francisco - Rede Hotéis Pernambuco

Andreia Misael – Mar Hotel Conventions

Annette Dias – Grupo Canarius

Fonte: assessoria

Veja também:

14/05/2019
Campanha Abrace Brumadinho busca recuperar turismo na região
Ação nacional pretende engajar a sociedade para que volte a frequentar um dos destinos turísticos mais reconhecidos do Brasil e do mundo.
14/05/2019
Foz do Iguaçu é a terceira cidades que mais recebe eventos internacionais no Brasil
No levantamento da ICCA, com base nos eventos sediados em 2018, o Destino Iguaçu ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.
14/05/2019
Visit Iguassu organiza missão para atrair turistas da China
A missão é realizada até o dia 20 deste mês. Comitiva ressalta potencial do turismo brasileiro para atração de chineses que viajam a negócios e lazer.
13/05/2019
Rio vai ganhar mais 3 voos semanais para a França
Air France vai aumentar de sete para 10 o número de voos semanais entre Paris e Rio a partir do próximo dia 2 de dezembro deste ano.
Newsletter
Receba as novidades