Skål Internacional de São Paulo aposta no Carnaval Paulistano

A única organização profissional de líderes de turismo dedicada a promover o turismo global e a amizade aposta no Carnaval paulistano.

Ao prestigiar o ensaio da Escola de Samba Mocidade Alegre, em 2012, o Skål Internacional de São Paulo dava início a uma série de encontros festivos, voltados à valorização do Carnaval paulistano.

“Abrir o ano em um evento alto astral como esse é muito importante para melhorar cada vez mais o relacionamento entre os nossos associados”, afirmou Walter Teixeira, à época presidente do Skål-SP.

Coincidência ou não, com 160 pontos e o enredo Ojuobá – no céu, os olhos do rei... na Terra, a morada dos milagres... no coração, um obá muito amado!!!, a Mocidade Alegre foi a escola campeã.

Em 2014, um novo encontro na quadra da Escola de Samba Mocidade Alegre foi realizado pelo Skål São Paulo e o sonhado tricampeonato foi conquistado, com 269,7 pontos e o enredo Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar.

“A Mocidade Alegre é encantadora e esta noite demonstrou que o Carnaval pode movimentar o turismo paulistano muito antes do desfile no sambódromo”, preconizou Aristides Cury, em seu primeiro mandato na presidência do Skål São Paulo.

De lá pra cá, segundo a Prefeitura de São Paulo, o Carnaval de Rua paulistano praticamente dobrou nos últimos cinco anos: cresceu 91,2%. Em 2019, o Carnaval movimentou R$ 2,3 bilhões na cidade e garantiu taxa média de ocupação hoteleira de 65%, que deve ser ampliada em 2020.

Em visita à quadra do Grêmio Recreativo, Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai, fundada por um grupo de notáveis sambistas no bairro do Bixiga, pertencente ao distrito da Bela Vista, o Skål São Paulo prestigia os esforços da comunidade (fotos) que desfilará no grupo acesso, sem verba da prefeitura e patrocínio. Vamos voltar ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído, afirma Ana Maria Murari, presidente do conselho gestor da agremiação e anfitriã dos Skålegas.

Skl Internacional de São Paulo na quadra da Vai-Vai

Com o enredo Vai-Vai, de corpo e álamo, sob o comando do carnavalesco Chico Spinoza, a agremiação levará seus componentes por um passeio pelos 90 anos de sua história e os 15 títulos do carnaval paulistano. Além dos blocos e dos desfiles, a estrutura das quadras das escolas de samba de São Paulo oferece atrativos turísticos o ano todo e podem ser uma ótima opção para o segmento MICE, afirma Cury, atual presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB.

Ana Maria Murari e Aristides Cury


Fonte: assessoria