Canais
Entidades
publicado em 28 de junho de 2019 - 20h36

Skål São Paulo homenageia Bianca Colepicolo

Embora jovem, Bianca é detentora de larga experiência multidisciplinar e portfólio que atesta sua atuação em várias instâncias públicas e privadas.

Da Redação

O Skål Internacional São Paulo - Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo, sob a liderança de seu presidente Aristides de La Plata Cury, e da Conselheira Internacional Patricia Servilha, promoveu almoço por adesão no Circolo Italiano, tradicional restaurante no centro da capital paulista. Evento aconteceu dia 26 de junho, quarta-feira. Na pauta, a comemoração pela nomeação da reconhecida Bianca Colepicolo a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela (SP).

Embora jovem, Bianca Colepicolo é detentora de larga experiência multidisciplinar e portfólio que atesta sua atuação distinta em várias instâncias públicas e privadas. É bacharel em Medicina Veterinária; mestre em Comunicação e especializada em gestão pública. Apaixonada por desenvolvimento sustentável, essa paulistana da Freguesia do Ó atua por meio da facilitação e formação de governança para a criação e implementação de projetos públicos.

“É uma honra congratular com Bianca Colepicolo. A força de cada um de nós, enquanto skålegas, está nas nossas pessoas. A gente pode mudar de empresa, mudar de cadeira, mas a vontade que se tem de fazer do turismo fonte de benefícios para o país, estado e cidade, isso permanece. Nossa singela homenagem à Bianca, nesse encontro, exemplifica a missão do Skål”, assinala Aristides Cury.

Homenageada foi secretária-adjunta de Turismo no Governo Paulista; assessora parlamentar na Câmara Federal; presidente da Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê e diretora técnica da Prefeitura Municipal de Guararema. Agora leva seu talento e competência à prefeitura de Ilhabela, que concorre ao bicampeonato no prêmio Top Destinos Turísticos, iniciativa da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, e do Skål SP.

Na oportunidade, Bianca Colepicolo afirmou que “Ilhabela é um destino top por conta da diversidade de opções de turismo que oferece. Temos uma área de mata, um parque estadual maravilhoso; cachoeiras e trilhas diversas; várias opções de esportes. Tem uma culinária rica e tudo para ser o 1º destino de ecoturismo do Brasil”.

Sobre os desafios que a esperam, Bianca pontuou que “o maior deles, em Ilhabela, é trabalhar políticas públicas do turismo. Organizar toda a questão do trade; o relacionamento do trade da ilha com o externo; valorizar a preservação ambiental. É preciso disciplinar o turismo para a capacidade receptiva de que o destino dispõe... Há as peculiaridades e limitações geográficas de uma ilha. E isso deve ser visto como bônus - e não ônus”.

 Aristides Cury e Bianca Colepicolo
 Almoço no restaurante Circolo Italiano

Fonte: assessoria

Veja também:

13/07/2019
FBHA apoia redução do ICMS sobre o querosene de aviação no Rio
Alexandre Sampaio ressalta importância da aviação doméstica para o turismo nacional.
13/07/2019
ABAV-SP promove workshop
Exclusivo para associados e com vagas limitadas, o evento apresentará dicas de como impulsionar as vendas do mercado nacional de resorts.
08/07/2019
Getty Images e AMPRO firmam parceria
Empresas e profissionais associados à entidade passam a ter 20% de desconto na compra de iStock e 15% em compras de imagens avulsas.
02/07/2019
ABAV-SP anuncia benefício de proteção empresarial para associados
Em parceria com a Ifaseg, entidade apresenta seguros com descontos especiais para agentes de viagens.
Newsletter
Receba as novidades