Canais
Entidades
publicado em 11 de novembro de 2020 - 14h57

Ubrafe envia manifesto a candidatos à Prefeitura de São Paulo

Manifesto pretende demonstrar a importância do setor de eventos na cidade

Da Redação

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), uma das entidades representantes do setor de eventos de negócios, que movimenta R$ 305 bilhões por ano em São Paulo, equivalente a 4,6% do PIB Nacional, enviou um manifesto aos candidatos a prefeito demonstrando a relevância desse mercado para a cidade e os impactos causados pela pandemia, que provocou uma perda de R$ 286,7 bilhões à economia do estado, sendo que a capital representa 85% do valor e foi a última a receber aval para retornar às atividades. 95% do setor são compostos por pequenas empresas e autônomos.

As fortes restrições ocasionadas pela pandemia ao desenvolvimento de suas atividades fizeram com que este público ficasse praticamente sem renda neste período.

Confira aqui o documento na íntegra.

O segmento de eventos e turismo representa mais de 25 mil empresas em São Paulo, englobando mais de 160 mil empregos, além de ser indutor de uma extensa cadeia produtiva: gastronomia, hospedagem, transporte, viagens, aluguel de carros, compras, promoções e marketing, infraestrutura, serviços, etc. A ação de promoção comercial exercida nestes eventos propicia a comercialização de produtos de mais de 50 setores da indústria e do comércio brasileiros, sendo ativadora efetiva do "chão de fábrica" de todo país.

São Paulo representa ⅓ da economia do país. A retomada das feiras e eventos de negócios cria reflexos positivos com impacto na economia da cidade, do estado e do país. São Paulo, como principal centro comercial e econômico da América Latina, sedia as mais importantes feiras e eventos de negócios, gerando oportunidades.

A UBRAFE - União Brasileira de Promotores de Feiras e Eventos de Negócios é a associação que reúne empresas promotoras e organizadoras de feiras e exposições, centros de exposições, empresas de logística internacional, de infraestrutura, serviços e montadoras de estandes. Sendo uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 1986, representa institucionalmente e politicamente o setor de feiras de negócios junto a todos os segmentos da economia brasileira, faz parte da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry e do IAEE - International Association of Exhibitions and Events, e tem como objetivo congregar e fortalecer as empresas do setor de promoção comercial no cenário nacional e internacional.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/11/2020
AMPRO Globes Awards inicia fase de julgamentos
Inscrições superaram expectativas. Júri surpreende em qualidade e diversidade
16/11/2020
Santos Bureau lança Show Case Visite Santos 2020
O mais novo material de promoção de Santos como destino turístico, o Show Case Visite Santos já está pronto! Uma publicação impressa do Santos Convention & Visitors Bureau voltada para o público do turismo corporativo, com uma pitada de turismo de lazer e das experiências memoráveis que a cidade tem para oferecer.
05/11/2020
ABEOC BRASIL traz a era digital para o “novo normal” com o evento Talks & Expo
Nos dias 2 e 3 de dezembro vai acontecer o evento Talks & Expo, sob o tema “ABEOC Digital 2021: o futuro é agora”, em ambiente totalmente digital, com o objetivo de tratar do futuro dos eventos para além das fronteiras neste ‘’novo normal’’, diante do quadro de pandemia de Covid-19que atingiu duramente a indústria de eventos.
03/11/2020
AMPRO lança Guia para contratação de serviços de Trade Marketing
Associação de Marketing Promocional lança o Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing – Práticas e Relações Transparentes.
Newsletter
Receba as novidades