Canais
Entidades
publicado em 11 de novembro de 2020 - 14h57

Ubrafe envia manifesto a candidatos à Prefeitura de São Paulo

Manifesto pretende demonstrar a importância do setor de eventos na cidade

Da Redação

A Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), uma das entidades representantes do setor de eventos de negócios, que movimenta R$ 305 bilhões por ano em São Paulo, equivalente a 4,6% do PIB Nacional, enviou um manifesto aos candidatos a prefeito demonstrando a relevância desse mercado para a cidade e os impactos causados pela pandemia, que provocou uma perda de R$ 286,7 bilhões à economia do estado, sendo que a capital representa 85% do valor e foi a última a receber aval para retornar às atividades. 95% do setor são compostos por pequenas empresas e autônomos.

As fortes restrições ocasionadas pela pandemia ao desenvolvimento de suas atividades fizeram com que este público ficasse praticamente sem renda neste período.

Confira aqui o documento na íntegra.

O segmento de eventos e turismo representa mais de 25 mil empresas em São Paulo, englobando mais de 160 mil empregos, além de ser indutor de uma extensa cadeia produtiva: gastronomia, hospedagem, transporte, viagens, aluguel de carros, compras, promoções e marketing, infraestrutura, serviços, etc. A ação de promoção comercial exercida nestes eventos propicia a comercialização de produtos de mais de 50 setores da indústria e do comércio brasileiros, sendo ativadora efetiva do "chão de fábrica" de todo país.

São Paulo representa ⅓ da economia do país. A retomada das feiras e eventos de negócios cria reflexos positivos com impacto na economia da cidade, do estado e do país. São Paulo, como principal centro comercial e econômico da América Latina, sedia as mais importantes feiras e eventos de negócios, gerando oportunidades.

A UBRAFE - União Brasileira de Promotores de Feiras e Eventos de Negócios é a associação que reúne empresas promotoras e organizadoras de feiras e exposições, centros de exposições, empresas de logística internacional, de infraestrutura, serviços e montadoras de estandes. Sendo uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 1986, representa institucionalmente e politicamente o setor de feiras de negócios junto a todos os segmentos da economia brasileira, faz parte da UFI - The Global Association of the Exhibition Industry e do IAEE - International Association of Exhibitions and Events, e tem como objetivo congregar e fortalecer as empresas do setor de promoção comercial no cenário nacional e internacional.

Fonte: Assessoria

Veja também:

22/01/2021
ABEOC tem encontro na Prefeitura do Rio para programar retomada dos eventos
A presidente da ABEOC Brasil, Fatima Facuri, e a presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, empresários e representantes de entidades do setor estiveram nesta terça (19) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em seu gabinete na parte da tarde.
18/01/2021
ABAV arrecada doações de EPI para profissionais de saúde do AM
Para estender o alcance da campanha idealizada pela estadual do Amazonas, a ABAV Nacional está mobilizando agências de viagens associadas em todo o Brasil a doarem equipamentos de proteção individual em auxílio aos profissionais de saúde do estado.
18/01/2021
TracyLocke Brasil e Heineken Brasil revelam segredos de sucesso no AMPRO Live Talks
Participantes vão conhecer o que levou a TracyLocke Brasil a conquistar o título de Agência do Ano e, a Heineken Brasil, de Cliente do Ano na maior premiação do Live Marketing brasileiro
14/01/2021
CNC prevê queda de 8% nos serviços em 2020 e projeta volta do crescimento em 2021
Estimativa foi feita com base nos dados da PMS de novembro, divulgada nesta quarta-feira (13/1) pelo IBGE.
Newsletter
Receba as novidades