Ubrafe: "temos convicção que feiras programadas para 2⁰ semestre vão acontecer"

A declaração foi dada com exclusividade ao Portal Eventos por Abdala Jamil Abdala, presidente da UBRAFE.

Abdala Jamil Abdala, presidente da UBRAFE - União Brasileira de Promotores de Feiras, declarou ao Portal Eventos que, após consulta a seus associados, pode afirmar que as feiras programadas para este final de ano na cidade de São Paulo serão realizadas, obedecendo a todos os protocolos definidos pela Prefeitura de São Paulo, inclusive a exigência de comprovação de que todos os participantes tenham tomado pelo menos uma dose da vacina.

A declaração foi dada após o impacto do cancelamento da Apas Show e Eletrolar Show em 2021, que desde sexta-feira vem deixando o mercado um pouco inseguro inseguro.

Conforme o Portal Eventos já noticiou, a Ubrafe e representantes de outras entidades do setor participaram de uma reunião na Prefeitura de São Paulo na semana passada. Abdala adiantou que o prefeito Ricardo Nunes manifestou todo seu apoio ao movimento de retomada dos eventos, obedecidos os protocolos.

Na reunião também foram informados que a exigência de vacinação seria estendida a shoppings, restaurantes e outros logradouros públicos, e para tanto a Prefeitura de São Paulo disponibilizará até o final do mês um aplicativo seguro para que todos os interessados em atividades fora de casa possam cadastrar os dados do status de sua vacinação, o que permitirá seu acesso a eventos, restaurantes, shoppings etc.

De acordo com Abdala Jamil, todos os associados da UBRAFE estão preparados para atender a todos os protocolos e exigências e, mais do que isso, consideram que garantir a sanidade dos participantes de seus eventos, mais do que uma obrigação, é um dever cidadão.