Canais
Eventos
publicado em 12 de junho de 2019 - 22h54

Visit Iguassu tem participação atuante no Festival das Cataratas

Instituto organiza, pelo quinto ano consecutivo, o Salão MICE, além de receber a imprensa especializada para cobertura especial do evento.

Da Redação

Até o dia 14 de junho acontece, em Foz do Iguaçu, a 14ª edição do Festival de Turismo das Cataratas. O evento é um dos maiores do Brasil e deve reunir cerca de 8 mil pessoas entre agentes de viagem, operadores de turismo, profissionais da hotelaria, pesquisadores, estudantes, entre outros.

Paralelo à programação geral do Festival é realizado o 5º Salão MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions – Reuniões, Incentivos, Conferências e Feiras), com o apoio do Visit Iguassu, ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) e Sebrae PR. O evento reúne organizadores, promotores e fornecedores de eventos para debates e troca de experiências sobre tendências na seleção de cidades-sedes e organização de eventos associativos. Nesta edição serão 12 empresas organizadoras de eventos associativos e corporativos dos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. “O Salão MICE é mais um sucesso por meio de uma ação conjunta entre o Visit Iguassu, ABEOC e Sebrae iniciado pelo Festival”, comenta Paulo Angeli, organizador do Festival das Cataratas.

Hoje, logo após a abertura oficial do Salão MICE, os convidados participam de uma Rodada de Negócios promovida pela Sebrae PR, com o objetivo de gerar networking e promover o Destino Iguassu. “É o momento em que empresas da região podem expor seus produtos e serviços às empresas organizadoras de eventos interessadas em realiza-los no Destino Iguassu. O contato entre fornecedores e compradores gera novos negócios para o setor de eventos da região”, avalia Jaime Nascimento, presidente do Visit Iguassu.

Durante os três dias de eventos, também serão realizadas palestras e painéis sobre diferentes temáticas. A primeira será hoje, com Cristiane Fabris falando sobre “Captação de eventos: a interface privada da atividade”.

Amanhã, sexta-feira, será o dia das visitas de inspeção em quatro hotéis de Foz do Iguaçu, onde os convidados terão a oportunidade de conhecer as estruturas disponíveis nos equipamentos de eventos parceiros do Festival das Cataratas. Também estão programadas as palestras com o secretário do Turismo de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, sobre “Lei de Eventos em Foz”, e com Maitê Ulhmann sobre “O Mercado MICE e os Conventions Bureaux”.

No sábado, os participantes do Salão MICE conhecerão os principais atrativos turísticos do Destino Iguassu. “Levá-los para conhecer de perto as belezas das Cataratas do Iguaçu, a imensidão da Itaipu e os projetos ambientais do Parque das Aves é fundamental para que a experiência deles no Destino seja completa e intensa. As características dos nossos atrativos nos colocam em vantagem comparados com outras cidades. É nosso ponto alto”, comenta Jaime Nascimento.

Imprensa especializada marca presença

O Visit Iguassu também apoia a vinda de 17 jornalistas de veículos especializados em turismo, para uma cobertura especial do Festival das Cataratas. Além de participar das atividades programadas no festival, eles farão um city tour pelo Destino Iguassu, com o objetivo de conhecer os atrativos turísticos e a gastronomia da região. A ação vem de encontro com um dos principais objetivos do Visit Iguassu que é promover Iguassu como um dos principais destinos turísticos do Brasil.

“Conhecendo de perto e vivenciando a experiência que é estar em Foz do Iguaçu, o formador de opinião entende a dimensão e potência turística da região, e isso se reflete nos futuros materiais jornalísticos produzidos a respeito do Destino Iguassu”, explica o diretor-executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares. “Buscamos com essas ações incentivar a criação de conteúdo original e exclusivo sobre a região trinacional, o que desperta, diretamente, o interesse do turista em nosso Destino”, complementa.

Fonte: assessoria

Veja também:

22/08/2019
Sertões 2019 terá veículos conectados pela primeira vez
Sistema de telemetria da Smart Driving Labs será instalado em mais de 50 picapes de apoio cedidas pela Mitsubishi Motors para o rali.
22/08/2019
Grandes marcas se unem para ativar maior festival brasileiro voltado para Geração Z
Samsung, Cinemark, YouTube Music, Nescau, Chilli Beans, Kibon, Likee e Gringa se uniram à Fibra.Ag para movimentar o público no Festival Teen que tem como plataforma a música, experiência e os influenciadores digitais.
22/08/2019
Estadão traz a São Paulo conteúdo e experiências do Cannes Lions
Apoiado pela Arabella, patrocinado pelas maiores agências de São Paulo e organizado pela PS Carneiro, o Cannes Winners 2019 traz tendências, dados, relevância e os premiados da última edição do festival internacional para conhecimento do público paulista.
21/08/2019
Prêmio Caio 2019 prorroga inscrições
Inscrições foram prorrogadas para 15 de setembro. Entrega das defesas para 25 de setembro.
Newsletter
Receba as novidades