Visite São Paulo faz reunião do Conselho de Administração com SPTuris e Sec. Mun. de Turismo

Primeiro encontro teve como pauta ações conjuntas, planejamento, infraestrutura e criação e captação de novos eventos para a capital.
Conselho de Administração com SPTuris e Sec. Mun. de Turismo

Nesta terça-feira, 9 de outubro, o Visite São Paulo realizou sua reunião do Conselho de Administração com presença de Orlando Lindório de Faria, Secretário Municipal de Turismo, André Sanches, presidente da São Paulo Turismo, e Júnior Fagotti, Secretário Adjunto da pasta. Da entidade, estavam presentes Raul Sulzbacher, Juan Pablo De Vera, Chieko Aoki, Gabriela Baumgart, Raffaele Cecere, Orlando Souza, Caio Calfat, Rodrigo Cordeiro e Toni Sando.

"Este primeiro encontro tem como objetivo apresentar tanto o trabalho do Visite São Paulo como agente na prospecção e captação de novos eventos para a capital, quanto para fazer a ponte entre os principais players do setor de turismo, eventos e viagens que compõem os conselhos da entidade", comentou Raul Sulzbacher, vice-presidente Financeiro, representando o presidente do Conselho de Administração, Guilherme Paulus, ao iniciar a reunião.

"A proposta é aproximar a São Paulo Turismo, neste novo momento, e a recém-criada Secretaria Municipal de Turismo, das atividades do Visite São Paulo, buscando formas de convergir os esforços, além de conhecer os próximos passos do poder público para o setor", complementou Toni Sando, Presidente Executivo.

"A Secretaria foi criada para atuar como uma locomotiva do desenvolvimento econômico, com foco no trabalho de pensar o turismo para São Paulo. Estamos buscando ouvir todos que estão com esforços direcionados em comum, para que possamos coordenar as forças em um projeto que reúne ideias e ações que se complementam", explicou Orlando Lindório de Faria, Secretário Municipal de Turismo.

"Desde a criação da secretaria, temos trabalhado muito em conjunto, para que as atividades que já eram feitas se mantenham com qualidade, ao passo que as demais demandas avancem", comentou André Sanches.

Entre as pautas discutidas, foram debatidos o processo de privatização e concessão de equipamentos públicos, atuação da São Paulo Turismo e da Secretaria Municipal de Turismo, criação de eventos que fomentem a economia e valorizem a cidade, infraestrutura para congressos, fonte de recursos para o setor, pesquisa de campo e atendimento ao visitante.

Ao final do encontro, André Sanches e Orlando Lindório de Faria receberam um documento com as atividades realizadas pelo Visite São Paulo, assim como eventos captados e apoiados pela entidade, ações de promoção e capacitação, com o objetivo de unir esforços das entidades em prol do desenvolvimento do setor, com a captação de mais eventos, promoção nacional e internacional ampliada e capacitação de profissionais.

Fonte: assessoria